top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

São Paulo Boat Show: Santa Catarina realiza ação inédita.

Santa Catarina em ação inédita promove ação para o fortalecimento da Economia do Mar



A Santur, a Secretaria da Fazenda e a Invest SC se uniram em uma força-tarefa durante o São Paulo Boat Show para divulgar as medidas de incentivo e fomento à indústria náutica no estado. Participaram da ação várias empresas e associações náuticas de todo Brasil e a coordenação do Fórum Náutico Paulista.


- Testamos um novo modelo de estande segmentado, com a participação conjunta de outras secretarias. Buscamos colocar em evidência o potencial turístico do nosso estado e apresentar aos empresários os incentivos oferecidos por Santa Catarina para fomentar ainda mais a indústria náutica, captando novas empresas e, consequentemente, fomentar o turismo, não só no litoral como em águas interiores, gerando mais emprego e renda - destaca o presidente da Santur, Leandro Mané Ferrari.


Na ocasião foram apresentados projetos para o fortalecimento do turismo náutico, executados com recursos do Governo do Estado, como o Programa Orla Segura, que irá balizar vários municípios ao mesmo tempo. Também, o projeto de fortalecimento do Programa Bandeira Azul em Santa Catarina, estado que já é o mais azul do país, o projeto Orla Náutica de Itá, entre outros.


Durante o SP Boat Show, em atendimentos individuais e sessões para pequenos grupos, a equipe da SEF apresentou aos empresários os programas Pró-Náutica, que prevê benefícios fiscais, e o Investe SC, voltado à atração de investimentos e abertura de novas frentes de negócio. Esta aproximação com o empresariado presente na feira náutica resultou na manifestação de cinco empresas com real interesse na abertura de novas plantas industriais no em Santa Catarina.


- Nosso estado já detém mais de 50% da produção náutica brasileira, sendo o primeiro polo náutico do país - destaca Ferrari.


A coordenadora do Fórum Náutico Paulista, Tânia Ferreira, elogiou a inovação do estande de Santa Catarina no SP Boat Show e o modelo catarinense de incentivos fiscais voltados ao setor.


- A apresentação realizada por Santa Catarina foi muito interessante, sobretudo a parte de desonerações no segmento náutico. Temos interesse em conhecer mais e isso pode nos ajudar a implementar um modelo similar em São Paulo - disse.

Assessoria de Imprensa Santur - Agência de Desenvolvimento Turístico de Santa Catarina


Por: Redação Mundo Mar

Fotos: Divulgação Santur SC


bottom of page