top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

JORGE SEIF JÚNIOR, Secretário de Aquicultura e Pesca Nacional

O Momento Náutico entrevistou JORGE SEIF JÚNIOR, Secretário de Aquicultura e Pesca Nacional que vem revolucionando a pesca e a aquicultura no Brasil.


Um bate papo imperdível com novidades para estes setores que muito colabora para a Economia do Mar do Brasil.


Na entrevista abordamos as principais pautas de interesse da Aquicultura e Pesca como:


- Pesca da tainha - Pesca Esportiva - Terminais Pesqueiros - Atualização da INI10 - Atualização da IN12 - Novo decreto de águas da União - Descriminalização da Pesca - Entre outros assuntos de nosso setor


JORGE SEIF JÚNIOR é Secretário de Aquicultura e Pesca do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.


Com 41 anos, Jorge Seif Júnior é formado em Administração de Empresas e Marketing pela Universidade do Vale do Itajaí - Univali.

Nascido no Rio de Janeiro (RJ), é casado, pai de dois filhos e reside em Itajaí desde 1999. É produtor rural de família tradicional de atividades de pesca há mais de 40 anos, com experiência em diversas modalidades de pesca (atum e sardinha).


Na pesca industrial, possui vivência em compra, venda, logística e industrialização de pescados. Também atuou no setor pesqueiro uruguaio no ramo de exportações para toda a Europa, e possui relacionamento com outros produtores rurais em diversos estados do país.


Com convivência diária em diversos portos pesqueiros do Brasil, o Secretário da Pesca, que tomou posse no dia 25 de janeiro de 2019, conhece bem os anseios e as necessidades do setor. Os objetivos da Secretaria estão alinhados ao do Presidente, Jair Messias Bolsonaro, no sentido de que haja o crescimento da produção de pescados e frutos do mar no país, com a intenção de gerar mais renda, riqueza e alimentos.


Por: Redação Mundo Mar

Video: Mundo Mar

bottom of page