top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Tudo igual por enquanto na 36th America's Cup



A 36th America's Cup começa com uma bela disputa. O Emirates Team New Zealand venceu as primeiras das duas corridas, e Luna Rossa venceu a segunda. Depois dos dois primeiros desafios disputados.

Ainda temos outras 11 corridas para a entrega do tão sonhado troféu que vai para a equipa que ganhar 7 das corridas.


Amanhã, sexta-feira 12 de março teremos mais outras duas corridas. A equipe de Maurizio Bertelli , dirigida por Max Sirena , fecha o primeiro dia da 36ª edição da Copa América empatada após uma vitória por 1 a 1 no Jogo 2.


“Conseguimos nos levantar depois da primeira corrida, foi uma boa vitória - diz James Spithill , um dos dois timoneiros da Luna Rossa , no final das duas corridas - Neste momento da regatas a largada conta muito, seguimos o plano e mantivemos a calma e vencemos. Tínhamos que descobrir quando virar para aproveitar a vantagem. Vamos ver o que acontece na sexta-feira, mal podemos esperar para voltar à água ”.




Depois da polêmica e das acusações mútuas entre as duas equipes, a calma parece ter voltado.


“Luna Rossa é rápida, precisamos nos livrar de um pouco de ferrugem - comentou Peter Burling, timoneiro da Nova Zelândia - A largada não foi das melhores e quando o adversário sai na frente temos que persegui-lo. Talvez estejamos um pouco enferrujados, estamos quase três meses sem regatas, mas a primeira corrida nos fez entender que nós temos nossa chance de vencer. Certamente não corremos há algum tempo, mas nos sentimos bem. A primeira corrida correu bem, a segunda pior. Vamos rever a corrida, estamos felizes por termos ganho um ponto ”.


Amanhã todos os olhares estão voltados para esta eletrizante disputa que ainda vai gerar muitos bons momentos no nosso Mundo Mar


Por: Redação Mundo Mar

Foto: Divulgação America's Cup

bottom of page