top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

AMERICA'S CUP termina com 7 a 3 para Emirates Team New Zeland

A equipe da Nova Zelândia venceu hoje a corrida 10 e levantou ao céu o mágico Jarro de Prata , o troféu mais cobiçado da vela mundial



A 36ª edição da Copa América termina em 7 a 3 para os donos da casa, Decepção, arrependimento, arrependimentos, mas também a honra para os adversários muito fortes que agora lideram o rol de honra com quatro troféus na vitrine.


Após uma longa e fascinante batalha naval que levou Luna Rossa a obter o melhor resultado para os italianos na mais antiga e prestigiada competição de vela, mostrando o quanto está pronta para melhorar mais e mais a cada dia e conforme o o dono da Luna Rossa Prada Pirelli, Patrizio Bertelli , promete: “Estaremos lá também na 37ª edição”.



“Foi uma ótima experiência, parabéns à Nova Zelândia - explicou Francesco Bruni , timoneiro do Luna Rossa - Fizeram um ótimo trabalho. Parabéns também a nossa equipe: mostramos ao mundo que também o podemos fazer. Não tivemos sorte nos últimos dias, mas o trabalho tem sido ótimo. Chegamos perto, a corrida do Luna Rossa na AMERICA'S CUP ainda não acabou, vamos tentar de novo com mais experiência. Espero ter uma nova oportunidade. Estou feliz com o que foi feito, obrigado à Itália pelo apoio ”.

“Eles são uma equipe incrível, toda a campanha tem sido fantástica - comentou James Spithill, timoneiro de Luna Rossa - Os meninos foram incansáveis, com uma ética impecável. Uma das taças mais bonitas, é muito bom fazer parte desta equipa italiana. A Nova Zelândia fez um ótimo trabalho nessas finais. O futuro? Veremos. Agora vamos voltar para nossas famílias, vamos tomar uma cerveja com os Kiwis e dar os parabéns. Houve um grande esforço de equipe, foi bom. Obrigado à Itália e aos nossos fãs ”. “Obrigado pela oportunidade, obrigado a todos os integrantes da equipe: é uma experiência que levarei no coração para sempre - diz Max Sirena , capitão e diretor de equipe - Desculpe, não foi como gostaríamos gostei, mas é esporte e um ganha, outro perde. Agradeço a todos, a todos os italianos que nos seguiram e apoiaram: o seu calor chegou até aqui.



A America's Cup foi uma competição de superação em tempos tão difíceis, as etapas transmitidas por várias plataformas mostraram que a tecnologia a cada dia mais faz parte do nosso Mundo Mar e ver uma competição desta como se estivéssemos assistindo literalmente uma partida de futebol, onde as marcações e até o alambrado com o patrocinador está ali desenhado em detalhes para todos mostra, que esta competição é uma verdadeira escola não só com a tecnologia embarcada existentes nestes modelos de embarcação mas também o resumo da ópera que faz desta uma das competições mais atraentes e desejadas.


Parabéns a Emirates Team New Zeland, parabéns Luna Rossa, dois gigantes.


Por: Redação Mundo Mar

Imagens : Divulgação America's Cup

bottom of page