top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Emirates Team New Zealand passa a liderar o 36ª America's Cup

5-3 sobre o Luna Rossa Prada Pirelli



Este é o veredicto do quinto dia da 36ª America's Cup 2021 após a sétima e oitava corridas. Ficou mais difícil para a equipe de Patrizio Bertelli . Após o cancelamento das corridas de ontem 14 de março devido à falta de vento, Luna Rossa e Team New Zealand reiniciaram de um resultado parcial de 3-3.


A segunda corrida foi dura quando Luna Rossa acumulou uma vantagem de 4 minutos e cerca de 2,5 km de desnível: o italiano AC75 teve uma ré repentinamente na água e não pode mais decolar, e quando ele finalmente consegue voltar às velas, a lacuna da Nova Zelândia é imbatível.



Um apagão devido a uma mudança de vento, mas de certa forma inexplicável, que lembra os idos de março (15 de março de 44 aC) em Auckland. Agora os Kiwis estão a duas vitórias do triunfo, mas nada ainda está totalmente perdido. Obviamente, há uma grande decepção na equipe Prada Pirelli porque as largadas, tanto na corrida 7 quanto na corrida 8, foram perfeitas.


Acompanhe o resumo da corrida 7:

36th America's Cup Race 7


“Hoje perdemos dois pontos - o comentário de Pietro Sibello - Mas provamos aguentar e lutamos no início. Eles pareciam mais rápidos do que nós nessas condições, especialmente na primeira prova de hoje. Na segunda corrida fizemos mais uma boa largada e mesmo assim lutamos muito. Infelizmente houve aquele erro na segunda batida em que caímos em um buraco de vento super leve, uma queda total, e lá eles nos ultrapassaram e levaram para casa o ponto. Amanhã é outro dia e este deve ser o espírito, lutar e aguentar até o fim ”.


Acompanhe o resumo do corrida 8:

36th America's Cup Race 8


Agora é aguardar pois ainda temos mais 5 provas pela frente e na America's Cup tudo pode acontecer...


Por: Redação Mundo Mar

Imagens: Divulgação America's Cup, Fotos: Studio Borlenghi

bottom of page