top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Novo catamarã elétrico solar SILENT-YACHTS vem com matriz de acionamento elétrico da Volkswagen

A SILENT-YACHTS desenvolverá um catamarã elétrico solar que é movido pela matriz de acionamento elétrico modular MEB da Volkswagen. O Yacht será projetado pela marca de carros progressivos de Barcelona CUPRA . A colaboração reúne parceiros da indústria naval e automotiva para vincular a mobilidade individual e a sustentabilidade. Assim, o catamarã elétrico solar criará uma experiência de iate amigo do meio ambiente.


Estou feliz em cooperar com nossos parceiros neste novo projeto empolgante”, disse Michael Köhler, fundador e CEO da SILENT-YACHTS . “O Grupo Volkswagen é um dos players mais avançados no mercado de carros elétricos e tenho certeza que juntos podemos fazer algo realmente especial na água.


A ALIANÇA PERFEITA

O projeto do catamarã movido a energia solar representa a aliança perfeita entre empresas com três áreas de atuação compatíveis. Enquanto o CUPRA é caracterizado por sua esportividade contemporânea e design emocional, a Volkswagen oferece sua matriz de transmissão elétrica modular (MEB) de última geração, contribuindo para a mobilidade eletrônica e emissões reduzidas; e SILENT-YACHTS traz mais de quinze anos de experiência em fontes alternativas de energia para iates.


A Volkswagen abriu seu MEB para terceiros. A abordagem inovadora do projeto marítimo oferece novas possibilidades de explorar novas áreas de cooperação que já será sucesso no nosso Mundo Mar


Por: Redação Mundo Mar

Imagem: Divulgação

bottom of page