top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Equilíbrio infinito entre as duas equipes que competem pela 36ª America's Cup

Seis corridas, três cada. Luna Rossa vence a corrida 5, o Emirates Team New Zealand vence a corrida 6.


Uma competição eletrizante que sem duvida alguma entra para a história da náutica mundial, a equipe de Patrizio Bertelli, do incrível Luna Rossa, ao vencer a primeira corrida do dia, aumentou a vantagem para 3-2 sobre os donos da casa, Emirates Team New Zealand .


No percurso de Auckland Bay, a embarcação italiana lidera desde o início da prova com uma vantagem de pelo menos 30 segundos sobre seus rivais. No final, a diferença é de 420 metros. Mas a Emirates Team New Zealand retomou a cena na corrida 6 a um minuto e 30 segundos do Luna Rossa.


36th America's Cup Race 3 Highlights


“Acabamos em uma área sem vento e não pudemos começar de novo - diz James Spithill, timoneiro da equipe Luna Rossa Prada Pirelli - É uma daquelas coisas que podem acontecer em um dia como este, quando você luta em um campo minado de verdade, principalmente na área de largada. Foi uma pena e no resto da corrida não tivemos hipóteses de o passar. O objetivo é sempre vencer uma corrida após a outra, tentando focar na próxima. Todos os dias procuramos focar no que nos espera ”.


36th America's Cup Race 4 Highlights


“Foi um dia meio positivo - explica Max Sirena, skipper e Team Directo - Vencemos a primeira corrida e eles venceram a segunda, e estamos empatados a três. Ainda temos que vencer quatro corridas, mas estamos em uma final da America's Cup e, portanto, o nível é tão alto que cada pequeno erro compensa. Entre esta noite e amanhã de manhã, faremos nossos briefings para analisar todos os erros cometidos e o que fizemos bem. E para amanhã estaremos prontos para voltar para a água de forma feroz ”.


Como se estivesse escrito no script, portanto, o terceiro dia está novamente empatado

em 3-3. Para levantar o prêmio, um dos dois competidores deve vencer 7 corridas. Os dois últimos desafios realmente parecem uma fotocópia do segundo dia. As partidas foram cruciais.


As corridas aconteceram no circuito externo A, próximo à costa de Takapuna. A America's Cup recomeça neste domingo, 14 de março, com outras duas corridas.


Por: Redação Mundo Mar

Imagens: Divulgação America's Cup

bottom of page