top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

B&G junto com os comandantes Ari  Huusela  e Thomas  Ruyant em suas aventuras pelo mundo

A B&G , líder mundial em instrumentação para vela, esta apoiando os comandantes Ari  Huusela  e Thomas  Ruyant em suas aventuras pelo mundo, que tiveram inicio neste mês de novembro. 



Seus barcos, especialmente desenhados para a  Vendée Globe , hiper-tecnológicos e vanguardistas em todos os aspectos, são um verdadeiro carro-chefe. 

A eletrônica de bordo assinada pela B&G irá garantir, graças aos sistemas integrados de última geração, uma experiência de elevada segurança, viabilidade e desempenho máximo durante toda a duração dos 44 mil km previstos. 

Especificamente, Imoca 60 Stark  of Ari  Huusela monta um pacote completo que consiste em: Zeus ™ 3  a  9, "o display Triton 2 , um radar Halo e sistema de piloto automático H5000 Hercules oferecendo funções específicas para a competição incluindo mesas, correção de movimento polar e 3D para máxima precisão dos dados do vento. 

Thomas Ruyant ,  que pode contar com a mesma  instrumentação que  o colega finlandês, concorrem para apoiar também o projeto  LinkedOut que visa  demonstrar o poder unificador  desta concorrência. 

Além disso, o marinheiro francês foi escolhido pela B&G em antecipação a uma futura colaboração para o desenvolvimento de novas tecnologias inovações. “ Trabalhar com uma marca tão apreciada por sua tecnologia premiada - diz  Ruyant  - representa um grande salto de qualidade em termos de desempenho e mal posso esperar para colaborar com eles tanto na corrida quanto no futuro”.

“Em regatas solo - comenta  Simon Conder, chefe da marca B&G - a eletrônica e uma solução de piloto automático são essenciais a bordo, pois ajudam o capitão a dirigir o barco, portanto, poder confiar nos instrumentos é vital. Estamos muito satisfeitos em colaborar com Thomas e Ari e muito felizes que ambos tenham confiado, como outros, na eletrônica da B&G que esta na vanguarda das inovações náuticas há 50 anos ”.

O capitão  Ari  Huusela , ex-protagonista da lendária  Route Du  Rhum , destaca que " o sistema B&G é confiável, sofisticado e capaz de explorar toda a potência do barco em todas as condições, mantendo a segurança em primeiro lugar”.

B & G

A marca dedica-se inteiramente à paixão pela vela e às necessidades dos velejadores, sejam eles passageiros de cruzeiros,  pilotos  ou profissionais. 

B & G é  propriedade da  Navico , atualmente a maior empresa de eletrônicos marinhos no mundo e é controladora das marcas:  Lowrance ,  Simrad , B&G & C-MAP. 

A Navico emprega aproximadamente 1.500 pessoas em todo o mundo e sua rede de distribuição se estende a mais de 100 países. www.navico.com


Por: Redação Mundo Mar

Fotos: Divulgação Pierre Bouras/ TR Racing

bottom of page