top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

B&G da Phi! Navig, a oficina profissional para velejadores

A B&G (Grupo Navico ) e a Phi! Number estão juntas novamente para uma nova edição do Phi! Navig , o curso de formação profissional para se tornar um navegador em regatas e cruzeiros, e o curso será realizado por velejadores experientes e campeões internacionais. 


Nos últimos anos, o navegador é uma das figura mais solicitada e paga nas equipes de ponta e nos barcos de corrida em todo o mundo. Seu papel em regatas e cruzeiros agora é necessário e essencial em qualquer nível para gerenciar, calibrar e sincronizar a instrumentação de bordo.


O workshop Phi! Navig acontece em fevereiro de 2021 realizado pela marca por excelência eletrônica para vela B&G, pela UVAI e com o patrocínio da Federação Italiana de Vela.  É um curso de imersão total de dois finais de semana - o primeiro em terra, o segundo na água - com professores navegadores profissionais de nível internacional e tutores de B&G. 


Será abordada a utilização de software de navegação, instalação e afinação da instrumentação da B&G, a mais adequada para este fim. Durante a regata, o navegador comunica ao estrategista informações fundamentais sobre o vento, o clima, a geometria do campo, os alvos, a escolha das velas e o desempenho do barco. Na fase de trabalho de solo, ele é responsável por analisar o desempenho, modificando os pontos e alvos, influenciando nas decisões sobre o desenvolvimento das velas e do casco. 




Nos briefings ele consegue dar importantes indicações sobre o vento e as rotas a seguir. Além de argumentos puramente técnicos, o workshop visa formar figuras capazes de trabalhar no barco e em equipes de ponta, aprofundando questões como o trabalho remoto, o papel do navegador com suas habilidades e deveres, a comunicação durante a atuação e briefings, e tudo que diz respeito ao seu profissionalismo. No final do curso será emitido um certificado de participação.


Há mais de 10 anos a Phi! Number trata da otimização dos aspectos do esporte da vela com consultoria, serviços e treinamento. Juntamente com outras oficinas, esta, está entre as formações mais solicitadas e interessantes pelo valor profissional que o papel do Navegador tem adquirido no mundo da vela.

A Phi! Number nasceu da experiência adquirida por seus fundadores no campo esportivo e empresarial. Sua meta é passar adiante o conhecimento para que todos possam atingir o máximo potencial e desempenho da tripulação e do barco, otimizando todos os aspectos do competitivo. 


A B&G , líder mundial em design e fabricação de eletrônicos para vela, é propriedade da Navico, atualmente a maior empresa de eletrônicos marinhos do mundo, também controladora das marcas Lowrance, Simrad e C-MAP

Fotos Divulgação Phi! Number



bottom of page