Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

MAMBO, o primeiro barco de fibra de vidro impresso em 3D do mundo faz sua estreia no Salão Náutico.


MAMBO é um nome muito cativante que significa a abreviação para uma frase menos cativante: o Motor Additive Manufacturing Boat. É também o primeiro barco de fibra de vidro impresso em 3D do mundo e bastante surpreendente que mostra o potencial da impressão 3D em termos de design naval.

Apresentado pela primeira o MAMBO foi construído ao longo de um período de dois meses, reunindo especialistas de áreas como automação, materiais compostos e da indústria náutica.

Foi construído por meio de uma tecnologia patenteada chamada Continuous Fiber Manufacturing (CFM), que usa robôs que seguem um algoritmo gerador definido para depositar fibras contínuas com resina termofixa. O casco tem a forma de um triângulo invertido e pesa apenas 800 kg

O MAMBO mede 6,5 metros (21,3 pés) por 2,5 metros (8,2 pés) e tem um motor de 115 HP, com assentos de couro branco e piso de cortiça. É pintado na azul celeste, o que, em conjunto com a forma única do hall, o faz ainda mais realçar.

Sua estréia no Salão náutico de Genova, teve uma emoção ainda mais especial seus idealizadores Participaram do Salão Náutico de Genova em 2017 e foi durante esse evento que tiveram a ideia de fazer o MAMBO.

Gabriele Natale, CEO e cofundadora da Moi Composites , em comunicado à 3D Printing Industry comenta que foi um sonho realizado que estar presente com o MAMBO nesta feira que comemora 60 anos de existência é mais um marco histórico da evolução da náutica que passa por aqui.


Ter um barco impresso em 3D, aprimorando o conceito de customização com um design único, criado e feito sob medida com a mente do proprietário, para dar a todos a oportunidade de entender e vivenciar o mundo mar da sua maneira.


Matéria em video nos próximos dias no nosso canal no Youtube https://www.youtube.com/c/mundomarprograma






#mundomar #3d #mambo #salonenautico #programamundomar