Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

RIVA IN THE MOVIE, 60 years of cinema in book

Um belo livro para os amantes do Mundo Mar acaba de ser laçado


Ao longo de mais de 60 anos, inúmeras embarcações Riva deslumbrantes e fascinantes fizeram aparições nas telas de cinema e televisão de todo o mundo, filmes que ficaram na história do cinema mundial.


Nesta pegada com fotos de tirar o fôlego e críticas imperdíveis, "RIVA IN THE MOVIE" conta a história dos inúmeros filmes em que as criações de Riva desempenharam papéis importantes, em muitos casos ocupando o centro das atenções ao lado de estrelas de renome nacional e internacional.


Este fascinante projeto cultural e editorial apresenta 300 páginas, 39 filmes com seus pôsteres originais, 300 fotos de cenas e bastidores da vida, 77 atrizes e 110 atores. Todos eles se reúnem em um livro requintado e encantador, cujas palavras e imagens misturam com maestria as histórias do cinema e do iatismo moderno.


Cada filme é acompanhado por um resumo dos acontecimentos do ano em que foi lançado e uma visão geral de um modelo Riva da época. Isso ajuda a traçar um quadro detalhado da sociedade e do mundo como um todo no período em questão.

Os filmes foram rodados em algumas locações espetaculares, incluindo Riviera Francesa, Veneza, Costa Esmeralda, Lago Como, Ischia, Capri, Lago Maggiore, Forte dei Marmi, Cannes e Nice. Os muitos A-Listers que podem ser vistos a bordo dos iates Riva incluem Sophia Loren, Brigitte Bardot, Clark Gable, Pierce Brosnan, Liam Neeson, George Clooney, Matt Damon e Vincent Cassel.


"RIVA IN THE MOVIE" conta uma história cativante com um fio em tons de água-marinha percorrendo todo o caminho de Mambo, estrelado pela divina Silvana Mangano em 1954, a Men in Black: International de 2019 com o bonito Chris Hemsworth, que também interpreta Thor de os Vingadores.


O estilo inconfundível dos iates Riva, que são descritos e retratados em toda a sua glória, iluminou filmes de todos os tipos por mais de 60 anos: do drama de Le Mépris e Il Sorpasso, mistérios de Agatha Christie e thrillers como Nikita e vários filmes de James Bond, a comédias italianas, incluindo Vacanze Di Natale, Yuppies e Il Paradiso All'Improvviso, sem falar em gêneros que ficaram confinados à história, como o "musicarelli" que exibiu os talentos de Mina, Domenico Modugno, Al Bano e Romina Power.


"RIVA IN THE MOVIE" agradará aos fãs de cinema - as críticas de Franco Barbolini estão repletas de fatos e detalhes interessantes sobre a produção dos filmes - e a todos os amantes da lendária Riva, que é retratada de maneira deslumbrante e fascinante graças a numerosas fotografias antigas e descrições meticulosas de cada modelo.


Alberto Galassi, CEO do Grupo Ferretti comenta sobre o livro, "Vocês podem muito bem não acreditar, mas não houve colocação de produto em nenhum dos filmes mencionados em 'RIVA NO FILME'; pelo contrário, muitas vezes Riva só descobriu que um de seus iates havia aparecido em um filme de alguém que foram ao cinema para vê-lo. Isso porque a Riva fez tanto sucesso nos últimos 70 anos que seus produtos quase que imediatamente deixaram de ser exclusivos do mundo para se tornarem itens associados à arte, ao design, à sociedade e à cultura".

"Espero que gostem deste livro tanto quanto eu gostei, e como ele mostra que a cultura pode se originar de um produto industrial - ou artesanal, no verdadeiro sentido do termo -, tanto que o Sarnico, o estaleiro tornou-se uma fábrica de sonhos para proprietários dos cinco continentes.""

No Grupo Ferretti, temos tido a honra, bem como a magnífica mas tremenda responsabilidade de voar o estandarte da marca mais conhecida do mundo da náutica há mais de vinte anos. Carlo Riva continuou a mostrar o seu apoio ao longo dos anos e nunca deixaremos de sentir a sua presença, pois a sua genialidade está enraizada no DNA destas extraordinárias lanchas. Este livro é dedicado a ele e à sua vida. “

Em homenagem ao livro e à sétima arte, um curta-metragem com o ator Piefrancesco Favino, foi realizado em Veneza, Uma viagem onírica e comovente, dedicada ao poder da imaginação.


Pierfrancesco Favino, mais intenso do que nunca, passa por uma Veneza mágica e lunar a bordo de um icônico Aquariva, para entregar uma caixa misteriosa em madeira preciosa a um destinatário misterioso. 

O final, surpreendentemente, é para ser desfrutado. Música de Nino Rota, autor das mais belas trilhas sonoras de todos os tempos. Simplesmente Imperdível.

Por: Redação Mundo Mar

Fotos e Video: Divulgação RIVA IN THE MOVIE