top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Foz Internacional Boat Show vai movimentar Brasil, Paraguai e Argentina.

Paraná sedia o primeiro evento náutico em águas doces da América Latina


O setor náutico através do Boat Show Eventos - Grupo Náutica vira os olhos para as nossas águas interiores e apresenta o novo Foz Internacional Boat Show, que acontecerá no mês de novembro no Iate Clube Lago de Itaipu com as majestosas Cataratas do Iguaçu como pano de fundo,


Serão quatro dias de evento com com exposição de lanchas, veleiros, jets, infláveis, caiaques, motores e outros equipamentos.


Para o Presidente do Grupo Náutica, Ernani Paciornik, o evento será um marco histórico unindo barcos e nações na tríplice fronteira.


Paraná ao longo dos anos vem se destacado no desenvolvimento náutico pelo estado e, principalmente nas águas interiores onde seu potencial de crescimento é enorme e com o Boat Show o olhares se voltam para este grande nicho de mercado além fronteira.


Para Thalita Vicentini, diretora-geral da Boat Show Eventos, o evento além de atrair um grande número de visitantes locais, ainda será uma ótima visibilidade de mídia, graças a expertise dos mais de 50 Boat Shows já realizados pelo grupo no país.

“Todos juntos no mesmo objetivo: vender bem o turismo de Foz do Iguaçu e potencializando a região como destino náutico." completa.


Outro momento importante no Foz Internacional Boat Show será o Congresso Internacional Náutica, modelo este que vem agregando e muito os Boat Shows pelo Mundo e aqui não diferente tem trazido para dentro do evento além do público, o poder publico como partner para uma visão macro da Economia do Mar.


O Congresso terá foco na promoção e reconhecimento das potencialidades turísticas do Lago de Itaipu, localizado na fronteira entre o Brasil e o Paraguai e terá foco nas boas práticas na gestão sustentável do turismo náutico e de pesca, a criação de redes de colaboração entre profissionais e empresas do setor, a discussão de desafios e soluções para a preservação e restauração ambiental da região, além de impulsionar o crescimento econômico local por meio do turismo.


Este será mais um momento especial para se mostrar o quão benéfico é as cidades estarem viradas de frente par o mar ou de frente neste casos paras seus rios, lagos, lagoas, represas... ou seja para este Mundo Mar de oportunidades!


Por: Redação Mundo Mar

Foto: Divulgação Grupo Náutica

bottom of page