Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

Duas Lanchas criadas pelos construtores e duas lendas, os Italianos Tullio Abbate e Antonio Ranieri

Modelos Mito 500 e o modelo RANIERI (MIKEY MOUSE)



Quando Campeões se reunem boa coisa tem que sair dali não é mesmo?

Esse é o caso de sucesso de dois personagens que se juntaram para construir mais 2 modelos de barco digamos, diferentes.

O construtores e duas lendas, os Italianos Tullio Abbate e Antonio Ranieri (que também já foi campeão da motonáutica mundial), se uniram mais uma vez para criar mais dois modelos de barco, os dois com design exclusivos e um deles claro não poderia deixar de ser para voar pelo nosso mundo mar.


Mas um destes construtores tem uma historia com o Brasil, mais precisamente com o nosso sempre campeão Ayrton Senna.

Tullio Abbate conheceu Ayrton Senna durante o Grande Prêmio de Mônaco de Fórmula 1 de 1993, logo após decidirem construir juntos um barco, uma Off-Shore para ser mais preciso, com linhas totalmente novas e conteúdos técnicos do mais alto nível para a época, mas, como todos sabem, Ayrton morreu em Imola em 1º de maio de 1994 e nunca pode dirigir a sua embarcação "Senna 42".


Mas o desejo de construir o barco foram atendidos pela Fundação Ayrton Senna, liderada por sua irmã Viviane Senna, e em maio de 1995 foi lançada no mar oficialmente e apresentada com um evento do qual também participou o Príncipe Alberto de Mônaco, no Iate Clube de Montecarlo, a lancha Senna Off Shore 42. que foi construída com o mesmo material das carrocerias de carros da Fórmula 1.

O mesmo Tullio Abatte se reuniu agora com o Campeão Mundial da Motonáutica, Antonio Ranieri e juntos construíram os barcos Mito 500 e o modelo RANIERI (MIKEY MOUSE), um na versão motor de popa e na cor vermelho Ferrari e o outro na cor amarelo sendo o primeiro barco desta categoria fabricado com motor hidrojato, te convidamos agora para conferir a matéria completa no video abaixo que esta imperdível:


Por: Redação Mundo Mar

Imagens: Mundo Mar e Divulgação