Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

Dolphin1 - o novo Drone marinho

As várias funcionalidades do Dolphin1

O Dolphin1 produzido pelo OceanAlpha Group, um drone marinho controlado por rádio pode ser utilizado como bóia salva-vidas, mas não ficará só nisso. Pelas suas características construtivas e de desempenho é utilizado em diversos ambientes e para diferentes aplicações. Além do resgate no mar, na verdade, ele pode ser usado como um pequeno rebocador ou mais simplesmente para se divertir, e uma ótima opção para se ter a bordo dos iates.

Aqui está um resumo dos possíveis usos do Dolphin1.

- Como uma bóia salva-vidas controlada por rádio é o primeiro dos seus modelos. Fácil de usar, leve e seguro. Uma ferramenta que aumenta a chance de sobrevivência em caso de perigo. Não serve apenas para fazer flutuar quem está na água, mas também para aproximar quem precisa ser resgatado. O formato ergonômico o torna adequado para ser colocado sobre ele e transportado confortavelmente para a costa. - Como um pequeno rebocador, é usado para transportar cabos de tração, cabos de amarração ou para fornecer um cabo de reboque a navios bloqueados. - Inspetor controlado por rádio . Graças à possibilidade de instalação de uma câmera, sua robustez e capacidade, o Dolphin1 pode inspecionar lugares onde humanos não podem ir. - Correio marítimo. Uma bolsa especial permite ao Dolphin1 transportar cargas de até 150 kg: comida, bebida e ferramentas de trabalho.



VERSATILIDADE, SEGURANÇA, CONFIABILIDADE Pode ser lançado de uma altura de 26 metros e sempre encontra a posição correta graças às hélices a jato d'água. A hélice é envolvida em uma carcaça dedicada para proteger o usuário e evitar que as hélices sejam presas. A bateria de íon de lítio fica em um compartimento independente para que o Dolphin 1 possa continuar funcionando, mesmo se o casco for danificado. Tem uma velocidade de cerca de 8 nós e pesa apenas 13 kg.


ALTAMENTE VISÍVEL Cor laranja brilhante, os dois faróis de nevoeiro de alta penetração proporcionam à bóia grande visibilidade em longas distâncias e em condições climáticas críticas (escuridão, nevoeiro, mar agitado).

CERTIFICAÇÕES

Certificado CE, CCS e LR com aprovação pendente. O Dolphin1 é adotado por muitas autoridades da guarda costeira, departamentos de polícia, portos e praias em todo o mundo, incluindo Austrália, China, Espanha, Polônia e Filipinas.


O FABRICANTE A OceanAlpha Group Ltd . é um fabricante líder de veículos comerciais não tripulados (USV), com sede em Hong Kong. A empresa cresceu de um único pequeno escritório em 2010 para uma força de trabalho de mais de 300 funcionários hoje, com mais de 110 engenheiros de P&D com 92 patentes relacionadas ao USV.


Por: Redação Mundo Mar

Fotos: Divulgação Dolphin1