top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Design Innovation Award - 60º Salone Náutico di Genova

Durante o 60º Salone Náutico di Genova vários eventos paralelos acontecem, a começar pela primeira edição do Design Innovation Award , o prêmio instituído pela Confindustria Nautica e pela Salone Náutico, com o objetivo de apoiar e incentivar a excelência do setor náutico e potenciar a inovação promovida pelos expositores através dos seus produtos mais recentes.

O prêmio é dedicado aos produtos expostos na Salão Náutico apresentados no ano passado.

O júri internacional foi composto por Silvia Piardi , Franco Michienzi , Andrea Pagnin , Justin Ratcliffe , Philip Easthill , Luisa Bocchietto . “Este ano - explicou Bocchietto - é a edição zero de um prêmio que se consolidará nos próximos anos para destacar os produtos mais inovadores. Os valores que queríamos expressar através dos prêmios são pesquisa, inovação, qualidade técnica, qualidade formal e sustentabilidade”.


OS VENCEDORES DA PRIMEIRA EDIÇÃO:


- Barcos à vela de cruzeiro: produto vencedor: SWAN 65 , fabricante da Nautor's Swan pela qualidade técnica e formal das soluções oferecidas, que garantem a continuidade de uma produção industrializada de barcos de alto padrão. Pela capacidade de evoluir a linguagem do design, mantendo-se fiel à sua tradição.


- Barcos à vela de corrida: Mylius 80 FD , fabricante de Mylius Yachts pela consistência do design conseguido entre a técnica construtiva e a linguagem formal utilizada, tanto para o exterior como para o interior, pela investigação e aplicação bem sucedida de materiais inovadores que garantem elevado desempenho.


- Unidades pneumáticas: Coaster 650 Plus . Fabricante de barcos Joker por sua capacidade de responder de forma consistente a um mercado mais amplo de usuários, com um produto de alta qualidade e funcionalidade, em um tamanho pequeno.


- Barcos a motor de 10 a 24 m: vencedor TT460 , fabricante Invictus Yachts , pela atenção aos detalhes e pela forma inovadora.


- Superyacht (mais de 24 metros): SX112 , fabricante Sanlorenzo Yacht, pela inovação formal que distingue o estaleiro e que continua a evoluir, propondo uma distribuição que permite potenciar a experiência de viver o mar. Pela qualidade técnica dos acabamentos e soluções adotadas.


- Acessórios e equipamentos náuticos: Seadrive Electric Pod , fabricante Seadrive , expositor Saim , pela versatilidade de utilização que o torna adaptável a diferentes tipos de embarcações e funções, maior manobrabilidade, pela sua forma compacta e pela sustentabilidade graças ao impacto reduzido na flora e fauna marinhas.


- Menção honrosa: Ecoprimus , produtor: Northern Light Composites, para a pesquisa aprofundada dos materiais utilizados que não agridem o meio ambiente e atenção à recuperação do material ao final da vida útil do produto; pelo interesse dedicado a uma tipologia que promova o desporto da vela entre os jovens e pela paixão e competência demonstrada por uma startup.


- Prêmio Especial Inovação: Barco de Manufatura de Aditivos Mambo-Motor , fabricante Moi Composites , por pesquisas avançadas no campo da tecnologia CFM aliadas às vantagens da impressão 3D, que permitem a redução de investimentos em moldes e a possibilidade de experimentar formas inovadoras . A colaboração entre os diversos parceiros industriais é destacada e relevante.


- Prêmio pelo conjunto de sua obra : F.lli Razeto & Casareto uma empresa do setor, que se dedica à produção de acessórios náuticos, presente e expositor ativo da Feira, que este ano comemora cem anos de atividade. Pela paixão e pelo investimento contínuo em inovação na expansão da sua gama, introduzindo novos materiais e abordando novas áreas de atuação.












bottom of page