top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Bloqueio parcial na Holanda devido ao Covid complica um dos maiores eventos do setor náutico.

METSTRADE 2021 (16 - 18 de novembro) já tem baixas.


A METSTRADE que acontece em Amsterdam de 16 a 18 de novembro de 2021 e é considerada a maior feira comercial do mundo em equipamentos, materiais e sistemas marítimos, o maior evento internacional B2B para a indústria náutica e que serve como uma plataforma para inovação, desenvolvimento de mercado e networking desde seu lançamento em 1988, atendendo três setores importantes, os Superiates , as Marinas e os Estaleiros, recebeu um balde de agua fria com o Bloqueio parcial devido ao novo aumento dos casos de Covid-19 na Holanda, mesmo depois de mais de 70% da população vacinada.


Com a maioria da estrutura já montada e pronta para receber os expositores e participantes que sempre chegam de várias partes do mundo, acaba de receber a noticia de que um dos Países por exemplo que sempre esta presente em grande numero na Mets , a Itália que através da Cofindustria Nautica e a ITA, levam empresários para o Pavilhão Italiano.



Uma nota a imprensa foi apresentada e informa que:


"As medidas restritivas adotadas pelo governo holandês em 12 de novembro passado com o objetivo de prevenir a propagação da pandemia Covid-19, impactou na METSTRADE 2021, a exposição internacional de componentes e acessórios náuticos programada em Amsterdã, na Holanda, a partir de 16 de novembro a 18.

A Confindustria Nautica recebeu os pedidos de 86 empresas italianas inscritas no coletivo do evento holandês, juntamente com os de outros expositores italianos que contactaram a Associação da Categoria individualmente.

Consequentemente, já no sábado, 13 de novembro, após as decisões do governo holandês, a Confindustria Nautica informou os organizadores do evento com uma nota oficial de que mais de 60% das empresas italianas registradas na METSTRADE haviam decidido renunciar à participação, por um total de 1.185 metros quadrados de espaço de exposição de um total de 1.956 reservado.

Certamente teria sido mais simples e menos oneroso deixar o pessoal e participar, mas, à luz das decisões do governo holandês, as empresas italianas colocaram a saúde e a segurança dos funcionários e colaboradores em primeiro lugar, como fazem desde o início do pandemia.

Uma escolha necessária, apesar do profundo pesar por ter tido que desistir de um importante evento b2b para o seu negócio e para os operadores que se espera visitar. Existe também o risco de agravamento da situação de saúde, que se agravou continuamente desde há várias semanas.

A Confindustria Nautica confirma ainda o apoio na presença das empresas associadas e de todos os expositores italianos que de qualquer forma decidam estar presentes no evento. Paralelamente, será garantido apoio a todas as empresas que optaram por não participar."

A organização da METSTRADE emitiu um comunicado neste Domingo, 14 de novembro de 2021 informando que:


"PERMANECE ABERTA EM CONFORMIDADE COM TODAS AS NOVAS DIRETRIZES DE SAÚDE PÚBLICA E SEGURANÇA e que pode permanecer aberta com segurança e responsabilidade, com as medidas mais recentes da Covid-19 anunciadas pelo governo holandês tendo apenas um efeito limitado nos próximos eventos nacionais e internacionais.


A exposição Pan Amsterdam de arte, antiguidades e design começou no sábado, 13 de novembro, conforme planejado, o Superyacht Forum terá início na segunda-feira, 15 de novembro, METSTRADE, a maior feira B2B do mundo para o setor de lazer marítimo, abrirá suas portas na terça-feira, dia 16 Novembro e o luxuoso estilo de vida Masters EXPO inicia na quinta-feira, 18 de novembro.

As novas diretrizes do governo holandês significam uma mudança no horário de funcionamento, que nas próximas três semanas será das 6h00 às 18h00. Isso significa que todos os programas noturnos agendados serão cancelados. Um número máximo de 1250 visitantes por espaço interno será aplicado aos eventos, com assentos fixos para visitantes, como congressos. As feiras comerciais não se limitam a um número de visitantes.

Foco na saúde e segurança

“Saúde e segurança são de extrema importância para nós”, explica o COO da RAI Amsterdam, Maurits van der Sluis. “Provamos quando reabrimos no início de setembro que somos capazes de organizar todos os tipos de eventos de negócios de grande porte em total conformidade com as medidas de saúde e segurança públicas. Todas as medidas necessárias são tomadas para garantir que os visitantes possam participar dos eventos com segurança e responsabilidade. Trabalhando em estreita colaboração com os próprios organizadores dos eventos, fazemos todo o possível para manter os mais elevados níveis de segurança e saúde pública. As medidas mais recentes do governo holandês também estão agora sendo integradas em nossos protocolos atualizados. ”

Regras de entrada da Covid

Os visitantes dos eventos devem apresentar cartão completo das vacinas com identidade correspondente, um certificado da Covid ou um certificado de teste negativo da Covid (válido por no máximo 24 horas). Todos os visitantes também recebem um rápido exame de saúde na chegada. Assentos fixos são necessários para quaisquer instalações como nas refeições disponíveis durante os eventos, com exceção de serviços de alimentação para viagem.

Horário de funcionamento atualizado:

Algumas coisas vão mudar nas próximas três semanas para as pessoas que desejam visitar a cidade de Amsterdã depois de um dia no Centro de Convenções RAI de Amsterdã. Também

será necessário um passe de entrada válido da Covid e todos os restaurantes e cafés devem estar fechados das 20h00 às 06h00. Este novo horário de funcionamento não se aplica a locais culturais como museus, cinemas e teatros, mas um passe de entrada válido da Covid agora é necessário para acessar locais e eventos culturais."


Esta é sem duvida uma situação que não esperávamos mais acontecer nos dias de hoje depois de tudo o que já se passou mas fica ai um alerta para todos que este vírus ainda esta entre nós e causando estragos profundos na saude e na economia global...

Por: Redação Mundo Mar

Imagens Divulgação


bottom of page