top of page

YCSA conquista oito medalhas no Sul-Brasileiro de ILCA



A equipe do YCSA - Yacht Club Santo Amaro retornou de Florianópolis, em Santa Catarina, com a mala cheia de medalhas. Foram oito na disputa do Sul-Brasileiro de ILCA, que contou com mais 50 velejadores.


O clube conquistou três medalhas de ouro, duas de prata e duas de bronze, além de uma quinta colocação geral, entre as disputas de ILCA 4, ILCA 6 e ILCA 7. Destaque para Giovanna Guariglia, campeã Geral e Sub-18 de ILCA 4.


Com regatas marcadas pela chuva na raia de Jurerê, o YCSA foi representado, além de Giovanna, por Nino Francavilla, Fred Francavilla, Ana Gordinho, Guga Kiessling, Alex Minns, Mathias Reimer e Antonio Bonito.


“Consegui velejar bem. Apesar da dificuldade no popa com muito vento, alcancei o lugar mais alto do pódio sendo campeão sub 17 e vice campeão geral, fiquei orgulhoso do meu andamento e percebo que o trabalho duro está dando resultados. Foi duro em água, mas em terra o ambiente estava super divertido Agora é treinar rumo ao campeonato brasileiro no Rio de Janeiro.”, avaliou Giovanna Guariglia", explicou Fred Francavilla, velejador do YCSA.


Confira os medalhistas do YCSA no Sul - Americano de ILCA


ILCA 4 3° Geral - Nino Francavilla 1° Geral feminino e 1° Sub-18 feminino - Giovanna Guariglia 1° Sub-16 feminino - Ana Gordinho


ILCA 6 2° Geral - Fred Francavilla 3 ° Geral - Guga Kiessling 1° Master- Alex Minns


ILCA 7 2° Geral - Mathias Reimer 5° Geral- Antonio Bonito


Sobre o YCSA


Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.


Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.


Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.


Commentaires


bottom of page