top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Vila da Regata de Tânger se prepara para largada da Globe40



A Vila da Regata de Tânger, no Marrocos, recebe desde a semana passada os fãs da Globe40, prova de volta ao mundo em duplas a bordo dos Class40.


O local no Estreito de Gibraltar sediará a largada da aventura pelos mares do mundo no próximo domingo (26).


O local escolhido para as atrações oficiais da Globe40 na cidade marroquina é a Tanja Marina Bay.


O espaço foi decorado com as cores do Globe40 em homenagem ao evento e, a partir das 18 horas todas as noites, uma enorme multidão se junta às festividades pré-regata e assiste aos shows diários.


Os capitães estão entre eles, ocupados ajustando seus barcos e fazendo os preparativos finais sob o olhar curioso e travesso dos alunos de escolas de Tânger que visitam a vila.

Na semana passada, ocorreu uma regata prólogo vencida pelos japoneses do Milai Around The World. A prova partiu da francesa Lorient e serviu como teste.


O prólogo envolveu algumas condições variadas, proporcionando às tripulações o aquecimento perfeito, conforme escreveu Christophe Gaumont, Diretor de Regata da GLOBE40.


''Este prólogo serviu como uma forma útil de finalizar a preparação dos barcos e validar todos os elementos técnicos. Os competidores encontraram vento forte, superior a 30 nós na passagem ao redor do Cabo Finisterra, o que foi um ótimo treinamento para manobrar o barco em mau tempo. Além disso, as tripulações realmente gostaram da viagem, a maioria das quais foi disputada em condições de vento''.


A Globe40 é um evento organizado pela Sirius Events que tem uma longa experiência em eventos náuticos.


A empresa foi fundada em 2005 por Manfred Ramspacher, após 8 anos como presidente do Tour de France à la voile, o primeiro evento de vela tripulada na França nos anos 2000 com até 40 equipes e 1000 competidores por edição.


A Sirius Events organizou cerca de 45 eventos na França, Europa e internacionalmente por 16 anos.

bottom of page