Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

Velejadores de Itajaí embarcam. eexpediçào nacional



A Expedição ANI pelo Brasil partiu de Itajaí (SC) no dia 15 de abril e tem como destino final o arquipélago Fernando de Noronha (PE).


O veleiro Gosto D’Água, embarcação utilizada no projeto, passará por 15 cidades e 10 estados da costa brasileira, e só pretende voltar às águas itajaienses após seis meses.


A Expedição ANI pelo Brasil irá comemorar os 20 anos de trabalho da ONG itajaiense, que já ensinou mais de 16 mil alunos da rede pública a remar e velejar com o projeto “Navegando Pela Cidadania”.


A ANI - Associação Náutica de Itajaí é referência na modalidade, ensinando navegação e construção naval!


Em cada parada, os velejadores farão palestras abordando a história da ONG, a cultura náutica itajaiense, o desenvolvimento sustentável e a economia azul para o público local.


''Queremos que esse projeto leve o nome da ANI e de Itajaí para outros municípios brasileiros que também desenvolvem o mundo náutico''.


''A associação tem 20 anos de história e é um exemplo de práticas educativas e sustentáveis não só para a cidade, mas para o país inteiro'', afirmou o ex-presidente da Associação Náutica e coordenador da Expedição ANI pelo Brasil, Claudio Copello.


Vídeo -- https://www.youtube.com/watch?v=s7YE909Xh6k


Durante as travessias, a equipe irá participar de duas competições importantes do calendário da vela oceânica brasileira. A primeira, Regata Aratu-Maragojipe, e a segunda, Regata Refeno (Recife-Fernando de Noronha).


Além disso, o projeto prevê vagas para travessias divididas entre os 15 pontos de paradas. As pessoas interessadas poderão ter a experiência de navegação e imersão a bordo.


Os custos e reservas são feitos através do telefone (47) 99146-2020, e toda a verba dos alunos da travessia será utilizada no custeio da expedição.