top of page

Tudo sobre a segunda etapa da Copa Mitsubishi no YCI



As raias de Ilhabela serão palco de disputas acirradas entre as principais equipes de vela brasileiras, na segunda etapa da Copa Mitsubishi, nos dias 24, 25 e 31 de maio e 1º de junho.


Chancelada pela Associação Brasileira de Veleiros de Oceano, a ABVO, a competição será um "esquenta" para a 52ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval, marcada para julho.


Um dos principais circuitos de vela oceânica do calendário brasileiro, com quatro etapas ao longo do ano, a Copa Mitsubishi é aberta para equipes das classes ORC, Bra-RGS, RGS-Cruiser, Clássicos, C30 e HPE25.


A primeira etapa, em março, contou com um número recorde de 44 veleiros no Yacht Club de Ilhabela (YCI).


“A tendência é que tenhamos regatas muito acirradas e de altíssimo nível. Como a segunda etapa antecede a Semana Internacional de Vela, que é a competição mais importante do ano para a maioria dos velejadores, vamos ver as equipes virem com força total em busca de ritmo e performance”, destaca Bayard Neto, Comodoro da ABVO.


Após a primeira etapa, o Rudá de Mário Martinez está na liderança da ORC Geral e ORC Cruiser.


O Argos de Mauro Dottori é o primeiro na ORC Performance. Sossegado (Marco Hidalgo), My Boy (Lars Muller) e Sextante (Thomas Shaw) lideram na RGS-A, RGS-B e RGS-C, respectivamente.


O Morgazek de Michele D'Ippolito é o primeiro entre os Clássicos. O Relaxa/Building de Tomas Mangabeira está na frente na C30, enquanto o Ginga de Breno Chvaicer mantém o favoritismo e é líder na HPE25.


Sobre a ABVO


Fundada em 1955, a Associação Brasileira de Veleiros de Oceano é a única entidade de promoção da Vela de Oceano no Brasil. Braço oficial da Confederação Brasileira de Vela (CBVela), a ABVO é responsável por organizar competições anuais e contribuir para o legado de um dos esportes mais vitoriosos do país, tanto nas classes olímpicas quanto nas não olímpicas.


A ABVO tem o santista Bayard Umbuzeiro Neto como Comodoro, o bicampeão olímpico Torben Grael como 1º Vice-Comodoro, e Paulo Cezar Gonçalves, o Pileca, como 2º vice-Comodoro.


Dentre os objetivos da atual gestão, estão promover a otimização e a racionalização do calendário nacional, estreitar o relacionamento com os clubes para viabilizar eventos e agregar um maior número de barcos participantes das diversas flotilhas regionais, oferecer suporte técnico em todos os níveis para as competições, otimizar a apuração instantânea dos resultados e articular com o Governo Federal incentivos tributários e melhores condições para a importação de embarcações, entre outros.




 
 
 

Kommentare


bottom of page