Copa Mitsubishi terá retorno de Phytoervas à Ilhabela (SP)
- flavio42216
- há 7 dias
- 2 min de leitura

O veleiro Phytoervas volta às raias de Ilhabela (SP) para brigar por mais um título na Copa Mitsubishi. Vice-campeão de 2024 da ORC, o time comandado por Marcelo Bellotti busca ampliar os excelentes resultados e confirmar sua posição entre as principais equipes de vela oceânica do Brasil.
A segunda etapa do circuito no Yacht Club de Ilhabela (YCI) será realizada neste final de semana (24 e 25 de maio) e no próximo (31 de maio e 1º de junho), no litoral norte paulista.
Um dos circuitos mais tradicionais do calendário, a Copa Mitsubishi conta com quatro etapas ao longo do ano, reunindo grandes times das classes ORC, BRA-RGS, RGS-Cruiser, Clássicos, C30 e HPE25. Após as regatas de março, o Phytoervas está na vice-liderança na ORC Performance, atrás do Argos de Mauro Dottori.
A segunda etapa promete regatas técnicas e acirradas, numa prévia da 52ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela Daycoval, grande desafio da temporada, marcado para o final de julho.
“Estamos com uma equipe muito bem preparada para essa segunda etapa da Copa Mitsubishi. É um momento estratégico, porque além de buscarmos um bom resultado, utilizamos essa fase como laboratório e preparação para a Semana de Vela de Ilhabela, que é o grande foco do ano", destaca o comandante Marcelo Bellotti.
O evento também marca uma fase de ampliação da equipe Phytoervas, que vem se consolidando também em outras classes, como Star e Snipe. O comandante Marcelo Bellotti, venceu em abril o Campeonato Paulista de Star ao lado de Maurício Bueno, reforçando a versatilidade e o talento técnico do time.
“A participação em classes como Star e Snipe tem trazido um ganho técnico enorme, pois exige muito controle, precisão e leitura de vento. Essa experiência individual enriquece a performance coletiva no barco de oceano”, afirma Bellotti.
Além de Marcelo Bellotti e Fábio Bruggioni no comando, o time Phytoervas conta com Júlio Cechetto, Enzo Accioly, Douglas Said, Alexandre Wissenback, Herculano Frazao, Paulo Neto, Patrick Woodyatt, Rafael Krausz e Henry Boening (Maguila).
Sobre a Phytoervas
A Phytoervas nasceu em 1986 com a missão de oferecer beleza natural para os cabelos. Em sua identidade trabalha a Cosmética Integral com a extração de ativos da natureza em sua forma mais pura e de maneira responsável, sempre respeitando o meio ambiente.
A marca, pioneira no desenvolvimento do shampoo sem sal e que não para de inovar, se desenvolveu, se tornou totalmente vegana e cruelty-free. Seus produtos são livres de parabenos, sulfatos e corantes. Atualmente, vai além do haircare. Possui em seu portfólio produtos para os cuidados com o corpo e com a casa, todos podem ser encontrados no e-commerce www.phytoervas.com.br