top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Tudo pronto para o grande evento da Cofradia Europea de La vela

Investidura de novos Cofrades acontecerá em dois atos.



Novos Cofrades se preparam para serem investidos na renomada Cofradia Europea de La Vela que acontecerá em dois momentos, nos dias 8 e 9 de setembro em Ferrol e nos dias 10,11,12 e 13 em Monforte de Lemos, na Espanha.


A Confradia Europea de La Vela é uma associação sem fins lucrativos, iniciada em 2001 em Sanxenxo (Espanha), que reúne pessoas que atuam em atividades marítimas, seja por questões profissionais ou de lazer.

São esportistas, profissionais, pesquisadores e simpatizantes do mar e sua cultura de diferentes países.



Anualmente, os membros se reunem em diferentes países para confraternizar e provocar reflexões e buscar novas idéias para promover o desenvolvimento da cultura marítima no mundo.


As Investiduras são o ato central da Irmandade, onde novas personalidades escolhidas pelos seus méritos e realizações em prol do fortalecimento e difusão da mentalidade marítima são aceites pela Mesa (Conselho de Administração) e pelo Conselho Geral (Assembleia). Atualmente a Cofradia Europea de La Vela possui membros de mais de 32 países de todo o mundo.


Sob o Comando do Grão-Mestre (Presidente), Francisco Quiroga, que comandará mais uma vez o grande ato de investidura.


A programação da Investidura deste ano terá no dia 10 em Monforte de Lemos o recebimento oficial dos Cofrades no belo Parador Nacional de Monforte de Lemos.

Logo após, todos irão se reunir no Parador Del Conde de Lemos para as explicações iniciais e a apresentação de toda a programação que se estenderá até o dia 13, e ainda no Parador será realizada a "Copa de Bienvenida" com os vinhos e gastronomia local.

Uma das iniciativas da Cofradia é também levar aos Cofrades um pouco da história, da cultura e da gastronomia dos lugares por onde são realizados a Investidura.

Parador Nacional de Monforte de Lemos

Para tanto serão realizados no dia 11 de Setembro uma excursão pela "Zona de Belesar" com almoço em La Bodega Cipreses Chantada. Já no dia 12 o caminho será até AMANDI e os Cañones del Sil com visita a la Bodega Regina Viarium e o almoço, na Casa Lelo.

Um concerto com o Quinteto Maire Quintet na Igreja Nuestra Señora La Antigua será mais um dos pontos altos destes dias de confraternização entre os que já são Cofrades e os novos investidos, e o jantar oficial ,será no parador nacional de Monforte Lemos.


Já no dia 13 após uma missa em homenagem aos membros falecidos da CEV acontecerá o tão esperado ato de Investidura com os novos Cofrades, na Igreja San Vicente del Pino e, após uma confraternização final no parador.

Quer conhecer mais sobre a Cofradia? Clique aqui


Por: Redação Mundo Mar

Imagens: Mundo Mar e Divugação











Comments


bottom of page