Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

Transformando carros clássicos em Barcos

Pierpaolo Lazzarini apresenta um novo sistema de Barcos flutuantes que transforma automóveis em veículos aquáticos.



Sabe aqueles veículos clássicos que vimos em filmes e sempre foram sonhos de consumo?

E que tal conciliar este sonho de consumo para quem claro ama este nosso mundo mar?


Um NOVO CONCEITO TRANSFORMA CARROS clássicos EM EMBARCAÇÕES readequando alguns modelos de veículos já produzidos a Floating Motors cria uma nova experiência de mobilidade na água.


Expandindo sua coleção de conceitos inovadores de embarcações, o designer italiano Pierpaolo Lazzarini apresenta agora um novo sistema de Barcos flutuantes que transforma automóveis em veículos aquáticos, o novo mecanismo está disponível em diferentes versões e pode ser instalado em qualquer modelo para trazer alguns dos carros mais lendários para a água.


O know-how na área náutica torna a Floating Motors capaz de replicar qualquer modelo de automóvel clássico, com qualidade absoluta e nível de acabamento incrível, de forma a entregar um veículo aquático único e original, respeitando o espírito original de cada modelo de veiculo.


Cada modelo pode ser usado de várias formas, para o lazer, ou quem sabe até um Water Taxi charmoso, ou até mesmo como um transporte turístico para contemplar de modo especial nosso Mundo Mar.


Os Cascos podem ser personalizados para cada necessidade e o que é mais interessante, os carros flutuantes oferecem a possibilidade de escolher entre cascos estilo Catamaran e Hydrofoil.




No modelo Catamaran um sistema de mola propulsora faz com que o balanço do mar fique somente nas bananas do catamarã.


A Floating Motors oferece a possibilidade de configurar um sistema específico de casco e suspensão com varias possibilidades de tamanho

XS, S, M, L, XL


Já existem alguns modelos sugeridos e em processo de fabricação mas você pode escolher um modelo de carro que você gosta, e a turma da Floating Motors põe para executar e pensar sobre no resto!


Alguns deles que já estão enchendo os olhos dos amantes do automobilismo e do mundo mar como o":


La Dolce Vita que vem Equipado com motor de popa elétrico de 40 HP ou o La Foil Equipado com motor de popa elétrico de 70 HP tem também o Mini Mare Equipado com dois motores de popa elétricos de 40 HP.

Todos os modelos flutuantes podem ser motorizados com emissões zero por motores elétricos da torqeedo de 20HP a 270HP (ou equipados de série com motores de popa comuns de 40HP a 350HP.


Modelos como speed race, e até uma kombi, olha que legal essa dá ate pra dormir a bordo.




Uma campanha de crowdfunding foi lançada para o projeto da Floating Motors, doando 1% da marca a cada cliente que puder investir na compra de um primeiro modelo de edição 'la dolce’

Uma edição limitada ao custo de $ 50.000 e apenas 10 unidades no varejo.


O capital levantado será inteiramente destinado à construção de moldes e protótipos relacionados aos modelos planejados que a empresa planeja lançar tudo nestes próximos dois anos.


Cada modelo de carro pode ser readequado em fibra de vidro ou fibra de carbono, respeitando as medidas originais do chassi do carro e algumas atualizações personalizadas serão realizadas para o uso principalmente concebidos para praias e lagos.



O La doce Vita vem com as seguintes Especificação:

Comprimento de (12 pés)

(6 pés) Largura:

Calado de 50 cm

Altura total: 1,64 Metros

Potência: 40 a 70 HP

Peso seco: 550 KG

Com Capacidade de 4 pessoas

Por exemplo o La Dolce equipado com um Motor de popa Mercury de 40hp esta saindo a partir de $ 30.000,00


E a Edição para fundadores do La Dolce com motor totalmente elétrico Torqeedo de 20 HP esta sai partir de $ 50.000,00


Ta ai mais um ótimo investimento para quem quer se aventurar no turismo náutico digamos de um modo mais do que clássico.


Você também pode conferir mais detalhes em uma matéria especial no Youtube


Ou se preferir escuta nosso Poscast sobre o assunto:



Por: Redação Mundo Mar

Imagens: Floating Motors