top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Simposio Internacional Albariño

A Promoção do Vinho e da sua Cultura no Mundo Náutico


No dia 4 de novembro você está convidado para participar deste evento on line que une cultura, turismo, e conhecimento náutico.


A Associação Amigos do Sereno Capítulo de Albariño-Rías Baixas

reúne membros de nível internacional com experiência e influência no mundo do vinho e da cultura, tendo mais de 50 anos organizando o evento internacional do Festival do Vinho Albariño juntamente com a Confradia Europea de la Vela é uma associação que reúne mais de 696 pessoas que desenvolveram a sua atividade profissional ou recreativa na área do mar em geral e da vela em particular, em mais de 32 países em todo o mundo, e seus membros incluem atletas, profissionais e pesquisadores do mar e sua cultura.

As duas entidades se uniram para realiza este Simpósio único no modelo proposto.


É um evento especializado para promover a discussão e a transferência de conhecimentos na área do desenvolvimento do território através da união da cultura náutica e do vinho, tendo em conta o potencial que o turismo e os vinhos galegos podem supor para melhorar o posicionamento internacional da Galicia.

Através de uma mesa redonda e de uma conferência, será apresentada a estratégia de promoção e comercialização dos vinhos Rías Baixas, bem como as boas práticas e experiências para a introdução e promoção do vinho através da promoção da degustação no destino. Também serão abordadas as rotas náutico-culturais vinculadas aos “Caminhos de Santiago”, com destaque para a Rota Xacobea Mar de Arousa e o Río Ulla.


O Evento é destinado aos amantes do vinho e da cultura náutica a nível internacional, especialmente aqueles que geram opinião e influenciam a procura dos vinhos galegos e da sua cultura. Os participantes tornar-se-ão verdadeiros prescritores da Galiza, da sua cultura, das rotas náuticas e do Caminho de Santiago.


Programa:


12:00h BRAZIL Boas vindas do Presidente da Vinícola Paco y Lola e representantes da Cofradía Europea de la Vela e dos Amigos do Capítulo Serenísimo da Associação Albariño Rías-Baixas.

12:15 - Mesa Redonda “Promoção do vinho através da sua cultura em conjugação com a náutica”

Orador: Sr. Manuel Soliño Bemúdez. Presidente da Associação Galega de Atividades Náuticas-AGAN +

-Rotas náuticas de promoção do enoturismo.

Palestrante: Sr. Idelfonso de la Campa Montenegro. Diretor da Sociedad Anónima de Xestión do Plan Xacobeo. Xunta de Galicia. - O Xacobeo e o mundo do vinho.

13: 00h - Conferência "O vinho Rías Baixas a nível internacional, a sua degustação e harmonização"

Palestrante: Sr. Jose Luis Aragunde Soutullo. Enólogo e sommelier reconhecido internacionalmente

13h30 - Encerramento por representantes da Secretaria de Assuntos Gerais.


Faça já sua inscrição gratuitamente pelo link: https://forms.gle/sYbLxVNeTYfA4Y8c7


Realização: Asociación Amigos del Capítulo Serenísimo del Albariño-Rías Baixas

Apoio: Xunta de Galicia - Consellería do Medio Rural, Xacobeo 21/22 Paco&Lola Adega e Vinedos e Confradia Europea de la Vela


Por Redação Mundo Mar

Imagens: Divulgação


bottom of page