top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Resultados do Paulista de Snipe 2022



Os velejadores de Snipe viveram um dia especial na última segunda-feira (14) no YCSA - Yacht Club Santo Amaro, às margens da Represa Guarapiranga. A 69ª do Campeonato Paulista da classe terminou com 13 categorias premiadas, e o destaque da flotilha ficou com Rafael Gaglioti (ICS) e Ellion Santana (CIR), que levantaram o troféu geral.


A dupla da cidade de Santos liderou a flotilha de 45 barcos e, após sete regatas, se sagrou campeã. Além da premiação geral, o YCSA entregou o troféu para a melhor dupla feminina, que ficou com Carolina Sacconi (YCSA) e Mariana Peccicacco (YCSA). Na disputa mista, José Monteiro (EVI) e Maria Hackerott (EVI) chegaram na primeira colocação.


“Foi um campeonato muito organizado! Enfrentamos muitos ventos e valeu muito a pena participar. Muito feliz em conquistar o título nessa classe tão importante para a vela”, disse Rafael Gaglioti, timoneiro campeão do 69ª Paulista de Snipe.


“O Paulista teve todas condições de vento: Forte, médio e fraco. As regatas foram bastante disputadas, até o final! Muito feliz com o título, o campeonato foi sensacional!”, afirmou o proeiro Ellion Santana.


Outro destaque da premiação foi a homenagem para o comodoro Flávio Caiobi, que teve uma regata em seu nome. José Vicente e Maria Hackerott levaram o troféu para casa.


Confira todos os premiados do 69ª Campeonato Paulista de Snipe

Clubes

Iate Clube Rio de Janeiro (Paulo Santos) Iate Clube de Santa Catarina (Família Franzen)


Regata Flávio Caiobi

1° José Monteiro e Maria Hackerott


Junior

1º Frederico Francavilla e Stefano Francavilla 2º Paola Prada e Georgia Bruder 3° Felipe Reis e Bruna Patrício


Feminina

1º Carolina Sacconi e Mariana Peccicacco 2º Paola Prada e Georgia Bruder

Mista

1º José Monteiro e Maria Hackerott 2° Ricardo Barbosa e Giovanna Guariglia 3º José Hackerott e Victória Ennser


Aprendiz de Master (45 a 54 anos)

1º Christian Franzen e Luana Strasburger


Master

1° Luis Borba e Daniela Naegeli


Grand Master

1º Manfred Junior e Daniela Naegeli


Master Legend

1º Paulo Santos e Otávio Cardoso


Master Geral

1° Christian Franzen e Luana Strasburger


Flotilha Bronze

1º Renato Boranga e Alessandra Silva 2º Alonso Lopez e Miguel Olio 3º Paulo Cirillo e Enrico Cirillo


Flotilha Prata

1º Manuela Moreira e Ian Franzen 2º Mario Sacconi e Alejandro Zoboli 3º André Schwarz e Jean Jorge


Geral

1º Rafael Gaglioti e Ellion Santana 2º Carlo Wanderley e Anderson Brandão 3º José Monteiro e Maria Hackerott 4º Ricardo Barbosa e Giovanna Guariglia 5º Ronyon Silva e Carlos Ribeiro

Sobre o YCSA


Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática do iatismo. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.


Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.


Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.


Comments


bottom of page