top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Mais de 250 barcos esperados na final da temporada da Compagnia della Vela.

Pela primeira vez, os barcos também poderão atracar dentro do Arsenal de Veneza


Um recorde de Veleziana é esperado neste fim de semana em Veneza, a competição será realizada no domingo , 16 de outubro, a partir das 11h.

Mais de 250 competidores participarão do clássico evento de vela offshore de outono, organizado pela Compagnia della Vela com o patrocínio da Marinha , do Município de Veneza e com o apoio de Vento di Venezia . A regata, que acontece na Lagoa no terceiro domingo de outubro, é uma festa do esporte e de Veneza e encerra uma importante semana de navegação no norte do Adriático; na verdade, segue o Barcolana de Trieste com o qual cria uma combinaçãode eventos abertos a uma grande participação. Além dos profissionais do Maxis, há muitos entusiastas que lotam a linha de partida no domingo de manhã às onze horas em frente ao Lido com destino à Bacia de San Marco.


"A Veleziana é o evento náutico mais importante para a cidade de Veneza- diz Pier Vettor Grimani , presidente da Compagnia della Vela - e a cada ano cresce nosso compromisso para torná-lo mais participativo e particular" . O vice-presidente Paolo Acinapura continuou: “Para este décimo quinto aniversário, tentamos oferecer aos competidores um show dentro do show. Graças ao apoio da Marinha, do Município de Veneza e do spa VELA, o Veleziana, depois de ter conquistado a Bacia de San Marco com suas velas nos últimos anos, desembarcará pela primeira vez dentro do Arsenale, o coração pulsante da indústria naval da Sereníssima”.



"O Venice Boat Show é parceiro de um dos eventos de vela mais esperados no Mar Adriático, este ano com uma colaboração ainda mais aprimorada pela hospitalidade dos barcos participantes no Arsenale, em colaboração com a Marinha e o Município de Veneza- acrescentou o diretor operacional do spa Vela, Fabrizio D'Oria - La Veleziana representa um passo natural para a quarta edição do Boat Show que se realizará de 31 de maio a 4 de junho de 2023”.


Três outros eventos de vela também estão planejados para o mesmo fim de semana. Na sexta-feira os competidores da Trieste-Veneza “Duas cidades, um mar” , regata offshore co-organizada com o Adriaco Yacht Club , chegarão a Veneza. Mais de 60 Dinghy 12' são esperados no sábado e domingo para a quarta edição da Copa Veleziana Dinghy 12' , co-organizada com a Associazione Velica Lido . Finalmente, também no domingo, 16 de outubro, as tradicionais velas à terceira correrão ao lado da frota do Veleziana para um desafio dedicado a eles: o Veleziana al Terzo.



A regata é organizada com o apoio do Venice Boat Show, Vela Spa, Select, Venezia Certosa Marina, Garmin, Lavazza, Salvadori Diamond Atelier, Cipriani Food, IPA Industrie Porcellanee U-SAIL.


Por: Redação Mundo Mar

Imagens: Divulgação

Σχόλια


bottom of page