Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

Incêndio no estaleiro Ferretti

Fogo começou por volta das 9h30 e destruiu um Super Yacht de 30 metros que estava pronto para entrega.



Um incêndio esta manhã no estaleiro Ferretti em Cattolica, Itália começou por volta das 9h30 e destruiu um Super Yacht de 30 metros que estava pronto para entrega.


O fogo já está sob controle, mas ainda há uma nuvem de fumaça preta ao redor do pátio. A Ferretti confirmou que ninguém ficou ferido durante o evento e que divulgará um comunicado de imprensa oficial e um comunicado nesta tarde.


O estaleiro está localizado na costa da Itália, com vista para o Mar Adriático, ao sul da cidade litorânea de Rimini e a leste de San Marino. O local está em operação desde 2001 e cobre uma área total de cerca de 14.000 metros quadrados, compreendendo 9.000 metros quadrados de instalações internas e 16 estações de montagem. O estaleiro Cattolica pode acomodar até 16 iates a motor de 20 a 30 metros de cada vez.


O layout de produção foi inspirado em um modelo de construção em ilha, onde cada estação de trabalho é totalmente independente. Uma vez que um barco esteja completo, ele pode ser movido através de um ponto de acesso conveniente na frente sem atrapalhar as outras estações.


Cinco equipes de bombeiros e um total de 11 bombeiros estiveram no local e controlaram o fogo que foi apagado no final da manhã.


Veja o video:


Por: Redação Mundo Mar

Imagens: Divulgação