top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Frederico Francavilla treina focado no Mundial Sub-21 de ILCA



Com apenas 16 anos, o atleta Frederico Francavilla representará o Brasil no Mundial Sub-21 de ILCA, em Marrocos, entre 15 e 22 de outubro, no Royal Yacht Club de Tanger.


O atleta do YCSA - Yacht Club Santo Amaro está com treinos focados na parte física e técnica na Represa de Guarapiranga, em São Paulo.


Além dos treinos, Fred participa de regatas nacionais da classe ILCA, sua última participação rendeu a medalha de prata na 36ª Semana Internacional de Vela do Rio de Janeiro.



A rotina do atleta do YCSA se resume em treinos de seis dias por semana, com treinos no barco de pelo menos 3 horas diárias. A presença na academia é dia sim e dia não. Para completar, Fred faz pedal de 2 horas diárias ou 1 hora de natação, cinco vezes por semana.



“O Campeonato Mundial de Marrocos será um marco na minha carreira! Meu primeiro campeonato de alto nível Internacional em um barco olímpico. Estou com expectativas em realizar um campeonato velejando o melhor possível e voltar para casa sabendo que dei meu melhor! Vou treinar mais do que nunca para chegar lá e dar trabalho”, disse Frederico Francavilla, velejador do YCSA.



O Mundial de Marrocos terá 120 velejadores participantes. Para informações oficiais de regatas confira o site da classe ILCA: https://sailing.laserinternational.org/site/event-list.



Foto: Fred Hoffmann

bottom of page