top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Filme Sozinho no Fim do Mundo entra em campanha de financiamento coletivo

Atualizado: 4 de jun. de 2023


Nesta sexta-feira (2), o velejador brasileiro André Homem de Mello deu início à sua campanha de financiamento coletivo para o filme "Sozinho no Fim do Mundo". O filme retrata a notável volta ao mundo realizada pelo navegador brasileiro em 2002.


Através da plataforma de crowdfunding Catarse, a campanha tem como objetivo arrecadar R$ 316 mil para cobrir as despesas de produção do filme, além de promover campanhas e pré-lançamentos nas cidades de São Paulo, Campinas e Ilhabela.


Além do filme, André Homem de Mello busca viabilizar uma nova edição revisada e ampliada do livro "Diário de Bordo" em comemoração aos 20 anos de seu lançamento. O livro será oferecido como recompensa aos apoiadores do projeto.


A história narra a emocionante jornada do velejador solitário durante uma viagem de seis meses, enfrentando imensas ondas e tempestades pelos mares do planeta, sem jamais tocar em terra firme.


Dirigido por Guilherme De Lucca e baseado no livro de sucesso "Diário de Bordo", lançado em 2004 com mais de dez mil cópias vendidas, o filme apresenta uma narrativa envolvente, conduzida pelas imagens exclusivas captadas por André durante sua viagem. A trilha sonora ficará a cargo dos talentosos músicos Bruno Mothe e Tiago Pallone, enquanto a direção de fotografia será de responsabilidade de Daniel Kaschel.


André Homem de Mello, instrutor de cursos de vela na Sailing Adventures e corretor de veleiros novos e usados na HM Yachts, expressou: ''O Sozinho no Fim do Mundo é uma emocionante jornada que retrata a busca pela realização de um sonho, mesmo quando isso significa enfrentar grandes sacrifícios. Busco retratar a força do espírito humano, a superação dos desafios e a natureza em sua forma mais imponente.''


Como uma das contrapartidas mais significativas, o logotipo da empresa que apoiar o projeto "Sozinho no Fim do Mundo" será exibido no início e no final do filme, com exposição em todas as apresentações. O filme será transmitido pelo Canal OFF durante três anos e estará disponível on-demand no GloboPlay e no OFF.


O filme também contará com centenas de fotos, depoimentos do autor e de renomados velejadores, como Amyr Klink, além de cenas atuais do protagonista a bordo de seu veleiro em Ilhabela, São Paulo. André Homem de Mello ficou conhecido por ser o primeiro navegador brasileiro a dar a volta ao mundo sem escalas a bordo de um barco.


Para obter mais informações, visite os sites https://andrehm.com.br/ e www.sozinhonofimdomundo.com.br.



bottom of page