top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Executivas montam barco para Semana Internacional de Vela de Ilhabela




O Yacht Club de Ilhabela, no litoral norte do estado de São Paulo, sediará a 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela, programada para ocorrer entre os dias 23 e 30 de julho de 2023.


O XX Women Sailing Team, um time de velejadoras, competirá na classe ORC do evento, visando fortalecer a presença feminina na vela oceânica.


O time, liderado por Valéria Ravani, começou a disputar etapas da Copa Mitsubishi a bordo do veleiro ASBAR II, um Delta 32, e tem a intenção de beliscar pódios nas competições que disputar.


''A Semana de Vela é um dos eventos mais importantes da América do Sul''.

''Estar ali, para mim, é sempre uma honra, pois nos vemos na raia ao lado de velejadores que são nossos ídolos, que ganharam medalhas olímpicas, America’s Cup, The Ocean Race'', disse Valéria Ravanni.


''É incrível, fazer parte desse time de pessoas''.


A mobilização de mulheres na modalidade já foi tema de homenagem na 49ª Semana Internacional de Vela de Ilhabela.


No ano passado, os troféus foram réplicas do veleiro Revanche, de modelo Fast 345, que fez história com a primeira tripulação 100% feminina a disputar uma regata de oceano no Brasil, a Santos–Rio, em 1984.


O evento contará com mais de 100 barcos e terá uma série de atividades culturais e sociais dentro e fora do Yacht Club de Ilhabela, além de regatas em percursos variados.


A competição abre no domingo, 24 de julho, com a tradicional regata Alcatrazes - Barco Atrevida - por Boreste Marinha do Brasil, com mais de 50 milhas náuticas de distância.

Comments


bottom of page