top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Dupla brasileira vence Sul-americano de Snipe



A juventude do YCSA - Yacht Club de Santo Amaro garantiu mais uma medalha internacional. Desta vez, a conquista veio através da atleta Bruna Patricio, de 19 anos, no Sul-Americano Junior da classe Snipe, que foi realizado no Yacht Club Uruguayo, entre 5 e 9 de abril.


Bernardo Peixoto e Bruna Patricio conquistaram o título com domínio nas regatas. A dupla esteve na primeira colocação da categoria Junior desde a primeira regata e chegou no último dia de competição apenas para administrar a vantagem.


Além da medalha de ouro Junior, Bernardo e Bruna ficaram na décima colocação geral do Sul-Americano.


"Começamos muito bem o campeonato. As primeiras regatas foram de vento fraco e médio, mas conseguimos ter um bom desempenho. A nossa meta era ficar entre os dez no geral, mas ficar com título foi muito legal!", explicou Bruna Patricio, atleta do YCSA.


"Feliz também porque foi o meu primeiro Sul-Americano de Snipe e também a primeira medalha fora do Brasil. O foco agora é manter os treinos e buscar evoluir para as próximas competições", finalizou.


O próximo compromisso de Bruna Patricio será a seletiva do Pan-Americano de Lightning, em Arraial do Cabo (RJ), no final de maio.


Sobre o YCSA


Localizado na cidade de São Paulo (SP) às margens da Represa de Guarapiranga, o YCSA é cercado por muito verde, compondo um cenário natural perfeito para a prática da vela. Berço de vários campeões mundiais, o YCSA carrega a tradição de uma biografia admirável ao lado da modernidade de suas instalações e barcos.


Fazer parte desse clube é ajudar a escrever uma história que começou em 1930 e que, desde então, tem marcado a vida de cada associado. Com estrutura náutica privilegiada, o clube conta com hangares modernos para estadia de embarcações à vela e motor, escola de vela com embarcações próprias, rampa de 25 metros de largura com baixa inclinação de acesso à represa, deck e píer com maravilhosa vista da represa, trator e guindaste para transporte de embarcações, marinheiros bem treinados e lanchas e botes de apoio.


Com 24 mil m² repletos de natureza, o YCSA é conhecido dentro e fora do país por sua estrutura náutica de ponta, oferecendo as melhores condições para o aprendizado e prática da vela. O clube é reconhecido não só pelos seus atletas campeões, mas também por sediar eventos de vela nacionais e internacionais.



Comments


bottom of page