top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Confindustria Nautica e ICE Agenzia promovem o Made in Italy no DIBS2023

Apoiado pelo Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional e operacionalizado pela Agência ICE , a Confindustria Nautica Italiana está presente no Dubai Boat Show com um conjunto de empresas italianas.



A Confindustria Nautica e a ICE Agenzia estão participando da edição de 2023 do Dubai International Boat Show, que esta acontecendo agora no novo porto de Dubai e vai até dia 5 de março.

Em sua vigésima nona edição, o Dubai International Boat Show é a mais importante feira internacional do setor náutico do Oriente Médio e desempenha um importante papel na promoção da navegação de recreio na região do Golfo.

No âmbito do plano de promoção internacional do Made in Italy e do 63º Salone Nautico di Genova, apoiado pelo Ministério das Relações Exteriores e Cooperação Internacional e operacionalizado pela Agência ICE , a Confindustria Nautica está presente em Dubai com um grupo de empresas italianas em um estande coletivo onde os seus associados tem a oportunidade em conjunto de apresentar seus produtos.


A participação no Dubai International Boat Show é também uma oportunidade para apresentar o 63º Salone Nautico di Genova organizado pela Confindustria Nautica através da empresa I Saloni Nautici, que este ano se realizará de 21 a 26 de setembro de 2023.

A inauguração do evento contou com a presença do diretor da ICE Dubai, Amedeo Scarpa e da vice-presidente da Confindustria Nautica, Andrea Razeto.

“A Dubai International Boat Show, da qual a Confindustria Nautica participa há 17 anos, representa uma feira de qualidade e estratégica para o nosso setor – disse Andrea Razeto. Os Emirados Árabes Unidos representam um mercado de referência para toda a região do Golfo, sendo um dos principais destinos de exportação da indústria náutica italiana, que se destaca pela excelência e qualidade em todos os segmentos – dos superiates aos acessórios e componentes”.


O mercado dos Emirados Árabes Unidos está em constante crescimento e o Dubai International Boat Show desempenha um papel, caracterizada pelo alto poder aquisitivo.

Em 2021, as exportações de “barcos de recreio e desportivos” de Itália para os Emirados Árabes Unidos registaram um valor de cerca de 39,1 milhões de euros (dados da Fundação Edison sobre dados Istat processados ​​para a publicação da Confindustria Nautica “Nautica in LOG figures 2021”), registando um crescimento entre 2020 e 2021 de 261,5%.

Ao todo são 35 empresas Italianas participando do DIBS.

A atividade conjunta da ICE Agenzia e da Confindustria Nautica continuará, em março, com a participação no Palm Beach Boat Show agendada de 23 a 26 de março de 2023.


Por: Redação Mundo Mar

Fotos: ITA Dubai

Comments


bottom of page