Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

Campeonato mundial off-shore aterrissam em Gargano

De 24 a 27 de junho, no Porto Turístico da bela Rodi Garganico



Entre o azul do mar e o verde esmeralda dos cítricos e das oliveiras, abre-se o pano de fundo para o Campeonato Mundial de Endurance e o Campeonato Europeu Offshore 2021.

Um mundo espetacular, feito de adrenalina, força, elegância. Serão 4 dias de competições entre lanchas de alta velocidade dedicadas à excelência do desporto motorizado náutico.


As corridas acontecerão abaixo da costa com vários trechos que podem ser vistos de perto nos espaços abertos na encosta ao público em modo contingente e claro no mar, e o melhor será ainda com o auxílio de binóculos para toda a duração da viagem. Além do evento propriamente dito, o público poderá assistir a inúmeros eventos paralelos, como os shows diurnos e noturnos de flyboard a partir já de sexta-feira, 25, às 22h30 da Itália.



Para Marino Masiero diretor da MERIDIANA ORIENTALE SRL, empresa que administra o porto de Rodes, "o evento, é fortemente desejado e faz parte da nossa visão de diversificação da oferta turística que vai além do litoral e representa um rumo a seguir e é parte de um projeto sério de ajuste sazonal."


A corrida é o resultado de dois anos de um trabalho incansável a nível federal da Equipa do Porto Turístico de Rodi Garganico, da Assonautica Gargano e da Associação de Barcos a Motor de Veneza liderada por Giampaolo Montavoci, sócio histórico de Masiero, CEO da Marina.

Os organizadores do Campeonato trabalharam juntos em um projeto esportivo de alto nível, apresentando à UIM e à FIM um programa de altíssimo nível e as credenciais da Meridiana Orientale srl, que com este evento está no seu 4º Campeonato Mundial.



O projeto, que prevê um importante impacto internacional de imagem e economia no território, recebeu importante apoio da Região de Puglia na pessoa do vice-presidente Raffaele Piemontese e do Município de Rodi Garganico com o Prefeito Carmine d'Anelli. Uma excelente sala de controle que garante dias cheios de suspense em nome dos esportes de alta adrenalina.


Os preparativos estão em andamento no porto, e em poucos dias os hóspedes do Porto serão os co-protagonistas de uma aventura única, os clientes serão os espectadores na primeira fila de um desafio de tirar o fôlego no mar!


Além do Endurance e Offshore, também competirão os botes da Honda e os caras de elite da Fórmula Júnior.

O evento é patrocinado pela Região de Puglia, o Município de Rodi Garganico, Assonautica Gargano, Motonautica Gargano.


A programação completa do evento, avisos, atualizações e quaisquer outras novidades estão disponíveis nos perfis sociais "Porto Turistico Rodi Garganico", "Marina Rodi Garganico" e no site oficial www.marinarodigarganico.it



PORTO TURÍSTICO DE RODI GARGANICO considerado A PÉROLA DO ADRIÁTICO:


A Marina di Rodi Garganico é um porto turístico localizado na costa norte do promontório Gargano, imerso em um território variado que inclui mar, montanhas, lagos e aldeias ricas em história. Porto de acesso privilegiado às Ilhas Tremiti , Croácia e Grécia vizinha.

A oferta é corroborada por um importante serviço de estaleiro que constitui a espinha dorsal técnica do Porto Turístico. Além disso, é praticado o aluguel de embarcações à vela e a motor, com e sem tripulação. Desde o porto de Rodi Garganico, são organizadas excursões para o interior na área de Garganica, em Capitanata e no mar. No porto existe um importante “Centro Comercial” composto por lojas, lavandaria, restaurantes, bares e muito mais. O Porto Turístico de Rodi Garganico atende a ambos os velejadores, mas sim a todos aqueles que desejam umas férias diferentes das habituais.


Por: Redação Mundo Mar

Imagens: Divulgação