top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Brasil fica no Top 8 na Copa do Mundo de Vela



O Brasil finalizou entre as oito melhores seleções do mundo na inédita SSL Gold Cup, a Copa do Mundo da Vela. Neste sábado (2), a Seleção Brasileira de Vela ficou em quarto lugar na regata semifinal, disputada em Las Palmas, na Espanha.


A equipe liderada por Robert Scheidt e Martine Grael foi superada por Itália e Holanda, que avançaram à grande final deste domingo (3). A Grã-Bretanha também ficou pelo caminho. Na outra semifinal, Espanha e Hungria garantiram a vaga, deixando Nova Zelândia e França atrás.


A regata semifinal foi bastante equilibrada, com o Brasil perto dos líderes até o contorno da segunda bóia, mas no último trecho o time não conseguiu alcançar os dois classificados. A prova, que teve 45 minutos de duração, foi realizada com chuva e ventos de nordeste de até 16 nós nas Ilhas Canárias.


''A gente sabia que a regata seria resolvida em detalhes e foram alguns momentos que definiram o resultado. Tivemos algumas oportunidades e não conseguimos aproveitar. A velocidade no contra-vento não estava excelente. Mas a campanha foi ótima, a gente conseguiu se superar como grupo, entramos com uma energia super positiva para essa regata, mas não veio o resultado'', contou Robert Scheidt, comandante do barco.


''Só temos que agradecer a cada um dos velejadores que aceitou participar dessa campanha. Além dos patrocinadores Sertrading, SubSea 7 S.A. e Allcatrazes por nos apoiar. A Copa do Mundo SLL Gold Cup é um evento maravilhoso e espero que em breve a gente monte mais uma equipe forte para disputar''.


O CEO e coach da equipe em Las Palmas foi Bruno Prada. O medalhista olímpico elogiou o projeto e o desempenho dos atletas na Star Sailors League Gold Cup. ''A equipe cresceu rodada a rodada e enfrentou os melhores do mundo. Só na nossa final eram os Top 3 do ranking mundial contra a Seleção Brasileira. Lutamos até o fim pelo resultado e todos estão de parabéns''.


A SSL Gold Cup é um evento especial da World Sailing e contou com as melhores 56 nações de vela no mundo. Após os mata-matas, apenas restaram os quatro países finalistas: Espanha, Hungria, Itália e Holanda.


Com semelhança das principais Copas do Mundo em outros esportes, a SSL Gold Cup é um evento de igualdade de oportunidades com barcos SSL47. O barco brasileiro ganhou em 2022 o patrocínio da Sertrading, uma das maiores empresas de comércio exterior do país, e da Subsea 7 S.A., que apoiam o time. Além da marca de mochilas e equipamentos para atividades outdoor Allcatrazes.


A união entre Sertrading e Subsea 7 S.A com a Seleção Brasileira de Vela foi idealizada por Bruno Prada, companheiro de Robert Scheidt nas medalhas de Pequim 2008 e Londres 2012, e CEO do barco brasileiro.



Comentarios


bottom of page