top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Baianos do YCB brilham no Brasileiro de SUP



O Yacht Clube da Bahia (YCB) demonstrou seu destaque no Circuito Brasileiro de Stand Up Paddle e Paddleboard 2024, promovido pela Confederação Brasileira de Stand Up Paddle (CBSUP). Os atletas Barbara Brazil, Vanessa Alvares de Castro, Renata Machado, Morena Morais e Tom Carvalho foram os medalhistas do YCB nesta competição nacional, realizada em Jacuípe, Bahia.


Barbara Brazil conquistou 10 medalhas, incluindo o ouro na categoria Race Profissional Feminino, seguida por Vanessa Alvares de Castro, que garantiu o bronze. Além disso, o YCB ficou em quinto lugar na mesma prova, com Ana Lúcia Berenguer.


Renata Machado ganhou o ouro na categoria Race Amador e Gran Master, enquanto Morena Morais ficou no topo do pódio na categoria Allboard 3Km. Tom Carvalho encerrou a participação do YCB com a medalha de prata na categoria Amador.


"Pratico esportes todos os dias e estava focada nos treinos para o Brasileiro. Competi com mulheres de diferentes estados e até mais jovens do que eu. Estou muito feliz com minha conquista", explicou Renata Machado, de 51 anos.


"Participar do Brasileiro de Stand Up Paddle foi uma experiência incrível! Foi a primeira vez que competi. Antes da prova, tive a oportunidade de conhecer outros atletas e trocar experiências. Este campeonato me fez perceber o quanto sou apaixonado por esse esporte. Foi maravilhoso", concluiu Tom Carvalho, de 37 anos.



Comments


bottom of page