top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

As novidades no Dubai International Boat Show 2023 continuam.

O DIBS está fornecendo um plataforma para líderes globais da indústria apresentarem as descobertas mais criativas para o mercado.



Dubai International Boat Show 2023 está acontecendo na maior marina de superiates do Oriente Médio, Dubai Harbour, apresentando o que há de mais moderno em tecnologias na indústria naval.


Como um dos eventos de maior prestígio no calendário náutico global, o DIBS atrai marcas líderes da indústria de todo o mundo para apresentar os produtos mais recentes, designs e avanços tecnológicos que estão impulsionando a indústria.



Novas Layouts inteligentes, tecnologia autônoma, materiais avançados e muito mais.

O DIBS está fornecendo um plataforma para líderes globais da indústria apresentarem as descobertas mais criativas para o mercado local e de toda a região, com mais de 1.000 marcas apresentando o que há de mais moderno em excelência marítima para mais de 30.000 amantes do Mundo Mar e especialistas da indústria, o DIBS é a plataforma ideal para testemunhar em primeira mão a integração da próxima geração em tecnologias e como elas estão sendo aplicadas na indústria náutica.

Muitas dessas inovações tecnológicas estão presentes na mostra de Equipamentos, Suprimentos e Serviços (ESS) em exposição, o maior evento de equipamentos marítimos do Oriente Médio, que serve de plataforma para consumidores e compradores de todo o mundo encontrar todos os equipamentos especializados para manter seus barcos flutuando.

São mais de 200 marcas representando 51 países que estão demonstrando o

futuro da vida no Mundo Mar em tempo real, incluindo Cummins Arabia, Cobham, Elcome, Finixa, Garmin,Seakeeper, Sontara e muitos mais.


A Cummins Arabia, fabricante líder de motores e geradores, apresenta seu combustível de hidrogênio de 45 KW modelo de célula, que pode ser usado para gerar energia limpa para aplicações estacionárias e móveis.

Embora ainda na fase de protótipo para uso na indústria de iates de recreio, uma vez que pretende atingir o mercado, Vivek Vincent, gerente de vendas de motores para os Emirados Árabes Unidos, Cummins Arabia, disse "Reduzir com sucesso os custos operacionais, reduzindo ou eliminando completamente a necessidade de combustíveis fósseis, o que é também extremamente benéfico para o meio ambiente.”


O produto revolucionário já atraiu a atenção dos visitantes do Dubai Boat Show, "Este é o nosso segundo ano exibindo no DIBS e a experiência até agora tem sido fantástica, a participação tem sido incrível e estamos vendo muitos passos mesmo durante a semana.” Concluiu Vivek.


Além de ver visitantes profissionais expressando interesse em tecnologia sustentável, esta edição da feira também viu a demanda pelas mais recentes inovações tecnológicas para segurança, proteção e experiência do passageiro.

A Elcome, fornecedora de soluções tecnológicas para iates e barcos de pesca esportiva, apresenta sua gama de soluções para tornar os barcos operacionais mais seguros, mais divertidos e mais eficientes.


A empresa tornou-se um dos primeiros parceiros globais da SpaceX, por seu serviço de Internet de alta velocidade Starlink, que fornece Internet de alta velocidade com baixa latência em barcos de todos os tipos em qualquer lugar do mundo.

Para Jimmy Grewal, diretor executivo da Elcome, "A Starlink apresenta um serviço revolucionário” e disse que “A Elcome esta muito satisfeita com a resposta que esta recebendo dos clientes globais na feira e estamos trabalhando muito e é difícil garantir que eles possam aproveitar ao máximo os recursos do sistema, de tão grandioso que é”.



A MPE com sede em Dubai está apresentando uma variedade de marcas na feira, que inclui o mais recente gerenciamento de cores e sistemas.

A Cromax usa uma tecnologia baseada na web e na nuvem de última geração que ajuda as oficinas e os pintores de barcos melhoram a produtividade e alcançam uma combinação de cores perfeita de forma rápida, confiável e eficiente.


Gulfam Mirza, gerente técnico da MPE elogiou sua experiência na feira, acrescentando que “a resposta de nossos clientes tem sido ótimo e recebemos um feedback fantástico."


À medida que o Dubai International Boat Show vai chegando próximo ao fim, espera-se que mais em mais participantes do setor mostrem seus últimas inovações e avanços tecnológicos, impulsionando a indústria nautica global.

Com uma demanda crescente para soluções sustentáveis e eficientes na indústria nautica, pode se dizer que a próxima edição do DIBS em 2024 receberá ainda mais novidades.


Por: Redação Mundo Mar

Fotos: Divulgação



Comments


bottom of page