Os irmãos argentinos, Leandro Altolaguirre e Lucas Altolaguirre, agora lideram o Campeonato Brasileiro de Star 2023, após as regatas de sábado (22).
Eles venceram duas provas do dia e ficaram em terceiro na última.
Os atletas entram na disputa final deste domingo (23) com uma vantagem de 4 pontos sobre Marcelo Fuchs e Pedro Trouche.
A regata decisiva terá início às 13h no Clube de Campo São Paulo (CCSP), na capital paulista.
O Brasileiro de Star realizou cinco regatas desde sexta-feira (21), e a entrada do descarte do pior resultado mudou a tabela de classificação.
A previsão para a prova final é de vento de média para baixa intensidade na Represa do Guarapiranga.
''A flotilha brasileira é muito forte, principalmente na Star, e será muito difícil segurar a posição''.
''Temos que ficar de olho nos adversários para somar os pontos necessários para sair campeões. A represa é uma raia bastante técnica''
, disse Leandro Altolaguirre.
Marcelo Fuchs e Pedro Trouche venceram a terceira regata do dia, antes de caírem para a segunda colocação na classificação geral.
Eles precisam chegar à frente dos argentinos e colocar quatro barcos entre os irmãos na disputa final.
Os argentinos são os atuais campeões sul-americanos de Star.
"Creio que as condições de ventos foram parecidas com as de ontem! Procuramos correr colados na flotilha nas duas primeiras regatas. Na última, não fizemos um bom popa, mas mantivemos o ritmo escolhendo o lado esquerdo da raia", disse Lucas Altolaguirre.
A entrada do descarte do pior resultado colocou Lars Grael e Maurício Bueno na quarta colocação, após um início irregular da dupla.
A terceira colocação na tabela está com Antônio Moreira e Arcélio Moreira.
O Campeonato Brasileiro da classe Star conta com 17 duplas do Brasil, Argentina e Chile. O evento tem como organizadores o CCSP - Clube de Campo de São Paulo, VII Distrito da classe STAR, FEVESP - Federação de Vela de São Paulo e CBVela - Confederação Brasileira de Vela, além da Cervejaria Madalena.
Comments