top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Anunciado a data do 62ª Salone Nautico Internazionale di Genova

O Conselho Geral de #ConfindustriaNautica aprovou ontem as datas.


O Conselho Geral da Confindustria Nautica aprovou ontem as datas da próxima edição do Salone Nautico Internazionale di Genova a 62ª edição do evento acontecerá de 22 a 27 de setembro de 2022 . O Salone Nautico Internazionale di Genova, que desde 1962 reúne expositores, profissionais do setor e amantes do mar em Genova, confirmou-se mais uma vez este ano como a "pedra angular da náutica", após a edição de 2020 que viu o kermesse genovês como o Único evento do setor organizado presencialmente e em segurança na Europa.

Este ano foram 93.782 visitantes e 992 marcas expostas.

Como Confindustria Nautica acreditamos firmemente no valor do Salone e temos orgulho da força e continuidade do nosso evento. A 61ª Salone Nautico Internazionale di Genova, que se realizou em setembro, foi uma edição que capitalizou o grande trabalho desenvolvido pela Associação nos últimos anos, e provou a sua força e resiliência superando em muito as expectativas, posicionando-se como o setor de eventos presente, cumprindo com protocolos de segurança, mais importantes na Itália e na Europa." comentou Saverio Cecchi , Presidente da Confindustria Nautica e do Saloni Nautici.

O calendário de participações da Confindustria Nautica no âmbito das iniciativas de apoio às empresas do setor inclui a participação na METSTRADE em Amsterdã (16 a 18 de Novembro), a feira internacional dedicada aos operadores do setor de componentes e acessórios para a náutica de recreio.

A Confindustria Nautica organizou a participação coletiva de 83 empresas italianas, em colaboração com a ICE Agenzia para apoiar o desenvolvimento de atividades comerciais e de networking dos operadores italianos no mercado internacional.

Na METSTRADE, a Confindustria Nautica patrocina também o Boat Builder Awards , mais uma vez atrelando o seu nome a uma das categorias do concurso, nomeadamente aquela que premeia a Iniciativa Ambiental: o tema da sustentabilidade é uma prioridade para a Associação, fortemente caracterizado pela inovação e o desenvolvimento de novas tecnologias, um desafio fundamental para o futuro e para o crescimento do iatismo internacional.

No final das atividades de 2021 , a Assembleia Geral dos Membros da Confindustria Nautica está marcada para quinta-feira, 16 de dezembro , em Roma, no auditório Ara Pacis , que reúne os empresários da náutica de recreio para um dia de trabalho, de comparação e atualização sobre o setor, com o relatório de atividades anuais da Associação.


Por: Redação Mundo Mar

Imagem: Divulgação

bottom of page