top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

A terceira edição do “Sci Voga Trofeo Bortoli Assicurazioni” foi apresentada no Cà Farsetti

Cortina d'Ampezzo e Veneza se preparam para receber a terceira edição do "Sci Voga Trofeo Bortoli Assicurazioni".



Um evento extraordinário que celebra a combinação entre o esqui na neve da rainha das Dolomitas e a antiga e nobre tradição das regatas de remo Veneziano. Aliás, a terceira edição do evento foi apresentada no Cà Farsetti, sede do Município de Veneza, que regressará a Cortina d'Ampezzo, mas que este ano estreará na Área de Esqui de Faloria, por ocasião do Boat Show no Arsenale.


Organizada conjuntamente pelo Venice Yacht Club, liderado pelo presidente Mirko Sguario, o Cortina d'Ampezzo Yacht Club e Remiera Casteo, a corrida apresenta uma combinação única entre uma espetacular bateria de slalom gigante e uma espetacular regata veneziana de remo, oferecendo uma experiência única. -um tipo de carro esportivo que combina as características distintivas de dois ambientes icônicos: as montanhas das Dolomitas e os pitorescos canais de Veneza.



A representar a administração municipal na conferência de imprensa esteve o vereador delegado para a protecção das tradições, Giovanni Giusto, que explicou como o Sci Voga é “ uma iniciativa que alia os nossos valores à proximidade ao território e às tradições”. Um evento que traz consigo a paixão pelo nosso remo mas também pelas montanhas, às quais os venezianos sempre estiveram ligados. Temos a certeza que, através do espetáculo Náutico e graças ao envolvimento e apoio da administração municipal, este evento será cada vez mais concorrido”.


“O Ski Voga é hoje um evento consolidado no panorama dos eventos desportivos da lagoa e representa uma das etapas que antecedem a quinta edição do Venice Boat Show, de 29 de maio a 2 de junho – afirma o diretor único do Vela spa, Piero Rosa Salva – juntamente com outras iniciativas que decorrem no âmbito do Show, o esqui-remo reúne diversas excelências desportivas que envolvem o território e ajudam a revitalizar o seu tecido social e económico”.



A corrida não só promove a excelência desportiva, mas também a valorização das tradições e do típico convívio veneziano. A classificação final será determinada somando os tempos individuais da prova de esqui e os tempos globais da regata de remo. A pontuação da Equipe será dada pela soma dos melhores tempos dos esquiadores inscritos, que também participarão da competição de remo para não perderem a pontuação combinada. Além disso, será concedido desconto de 5% no tempo total na presença de remadoras.


“Esperamos um evento inesquecível que celebre o espírito do desporto, a beleza dos nossos territórios e ao mesmo tempo fortaleça a unidade entre as comunidades de Cortina d'Ampezzo e Veneza. Espero que continue a tendência iniciada nas edições anteriores de ter mais participantes de fora de Veneza para continuar a divulgar a beleza e a nobre arte do remo veneziano" explicou o presidente do Venice Yacht Club e criador do combinado Mirko Sguario que conclui com um apelo : “Gostaria de lançar a partir de hoje um convite aos gondoleiros venezianos para participarem com a sua própria equipa no próximo ano. Na verdade, quando era mais novo, lembro-me dos muitos amigos gondoleiros que conheci nas pistas de esqui e seria maravilhoso vê-los regressar para competir também na neve."


Tal como todos os eventos organizados pelo Yacht Club Venezia, o Sci Voga Trofeo Bortoli Assicurazioni também pretende estar atento ao respeito pelo ambiente, criando os peitorais de corrida em material eco-sustentável graças à colaboração com a Energiapura, utilizando materiais obtidos a partir de resíduos de PET. de garrafas plásticas.“Nossa participação no Sci Voga – Trofeo Bortoli Assicurazioni reflete nosso compromisso com um estilo de vida saudável, inclusivo e sustentável”, diz Marco Bortoli da Bortoli Assicurazioni Generali , que continua: “Estamos entusiasmados por fazer parte desta iniciativa que incorpora os valores que norteiam nosso trabalho diário.


Por: Redação Mundo Mar

Imagens: Divulgação


bottom of page