Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

A Capital dos Super Yachts, Viareggio realiza o Yare 2020 desta vez no formato virtual


Com uma nota de última hora, os organizadores anunciam que seguindo os novos regulamentos anti Covid-19 emitidos pelo governo Italiano, que proíbem congressos e conferências, o Yare 2020  (Yachting Aftersales and Refit Experience), encontro internacional entre capitães e a indústria de iates passa a ser realizada online e transforma o formato e assume o desafio que esta situação particular impõe.


Na quinta - feira 26 e na sexta - feira 27 de novembro , todas as atividades do programa estarão disponíveis online permitindo que as empresas participantes e os capitães participem ativamente de forma remota: graças ao aplicativo Yare , o evento sera agora virtual com grande público de profissionais do setor para a criação de redes e oportunidades de negócios.


O Superyacht Captains Forum Live - organizado pelo The Superyacht Media Group - parceiro de mídia internacional - continua no programa visível em streaming no primeiro dia 26 de novembro. O fórum oferecerá uma programação dinâmica com conteúdos também transmitidos sob demanda e convidados como líderes de empresas e estaleiros, capitães, especialistas do setor, oferecendo uma visão sobre o estado atual do mercado mundial de super iates. 


Yare 2020, vai sediar o fórum como a primeira parada de um tour virtual que verá outras realidades importantes do setor como protagonistas, como Amsterdã, Barcelona, Hamburgo, Londres e Munique.



Mesmo os cinco workshops realizados por especialistas de setores individuais e alguns capitães de iates se transformam em salas virtuais onde os participantes poderão acessar para discutir os temas identificados:

Segurança de TI aplicada ao iatismo,

Agenda verde em tecnologias para um menor impacto ambiental dos barcos,

Inovações na área de tintas e pinturas de iates, 

Administração legal e tributária UE 2020

Novidades no planejamento de projetos de reforma de estaleiros. 


Passarelle Pitch também estará online em que empresas líderes internacionais irão competir com projetos inovadores e o Prêmio RINA dedicados aos capitães. 

No evento também terão novidades para tours em obras que serão transmitidas ao vivo.

As características dos capitães convidados do evento digital permanecem inalteradas: profissionais à frente de iates nas principais categorias entre 30 e 60 metros e mais de 60m.  Embarcações que representam o principal segmento da frota mundial de iates e que mais se destacam no mercado de produção e reequipamento.


Os encontros B2C- Meet the Captain serão agendados online na semana seguinte ao evento através da agenda da App Yare que permite uma identificação muito precisa do alvo de interesse. Por meio de uma plataforma dedicada, publicada no site e compartilhada nas contas sociais, será criada uma Caixa Digital com vitrine virtual onde vídeos e apresentações das empresas serão coletados e transmitidos antes, durante e após o evento. 


Como os tempos exigem flexibilidade e resiliência, a Navigo (empresa de inovação e desenvolvimento náutico) que organiza a Yare decidiu rever a organização: todas as nomeações incluídas no programa foram repensadas para oferecer aos stakeholders do setor uma valiosa ferramenta de marketing e networking, superando barreiras e experimentando novos formatos.


O Yare 2020 é apoiado pelo Distrito Náutico e Portuário da Toscana e é patrocinado pela SYBAss , uma prestigiosa associação internacional de construtores de Superyachts.


Por: Redação Mundo Mar

Fotos: Divulgação Yare 2020