top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Youth Foiling Gold Cup de 2023

OCEANA VIVO (GBR) GANHA ATO 4 DO ITAS 69F YOUNG FOILING GOLD CUP E GARANTE INGRESSO PARA A GRANDE FINAL.


Uma semana de corridas intensas, que durou sete dias e contou com um total de 58 corridas emocionantes, culminou num pódio muito disputado. Isso ressalta o nível de competição progressivamente elevado na Youth Foiling Gold Cup de 2023, com o Ato 4 em Torbole, no Lago Garda.


Oceana Vivo do Reino Unido, composta por Zac Blomeley, Hebe Hemming, Sophie Otter e Scipio Houtman, sai vitoriosa no terceiro evento da temporada e reivindica uma das duas cobiçadas vagas para a Grande Final do YFGC.


Seu desempenho consistente lhes garantiu acesso à Frota de Ouro, onde demonstraram habilidade excepcional durante as corridas finais, levando a um empate em pontos com os segundos colocados, Antigua Rum Runners.


A seleção caribenha, composta por Rocco Falcone, Alice Cialfi e Filippo Amonti, garantiu o vice-campeonato na fase de qualificação e deu continuidade à impressionante forma na Frota de Ouro. Infelizmente, uma penalidade de dois pontos durante as corridas finais custou-lhes o título geral.



A seleção francesa Groupe Atlantic, representada por Clement Cron, Jessica Berthoud e Luis Chambet junto com o técnico Pierre Mas, conquista o terceiro pódio. Eles também garantiram um ingresso para a Grande Final do YFGC em Barcelona, ​​já que os Rum Runners garantiram o seu em maio em La Grande Motte.


Refletindo sobre a semana notável, a equipe vencedora expressou seus sentimentos: "Que semana incrível tivemos aqui para a Youth Foiling Gold Cup em Torbole. Tivemos condições de navegação perfeitas, completamos um número impressionante de regatas, por isso estou exausto, mas emocionado sair com a vitória. Parabéns a todas as outras equipes, especialmente ao Team Antigua e ao Groupe Atlantic, que nos incentivaram a dar o nosso melhor. Mas o mais importante, gostaria de estender minha gratidão às nossas companheiras de equipe Hebe e Sophie. Apesar de serem relativamente novos neste barco, eles tiveram um desempenho excepcional. Agradecimentos especiais também vão para Scipio e Cas, que nos treinaram de forma eficaz para esta vitória."


O evento de sete dias, organizado pelo Circolo Vela Torbole, será lembrado pela multiplicidade de corridas realizadas, pelo elevado nível de competição, pela dedicação dos 50 jovens e promissores atletas e pelas excepcionais condições de corrida que o Lago Norte de Garda mais uma vez proporcionou. .




Classificação final:


  1. OCEANA VIVO (GBR) – 26 pontos

  2. CORREDORES DE RUM ANTÍGUA – 26 pontos

  3. EQUIPE DE VELA DO GRUPO ATLÂNTICO – 21 pontos

  4. PEIXE-ESPAADA LUNA ROSSA – 20 pontos

  5. EQUIPE DE CORRIDA JOVEM CLEAN SAILORS - 17,5 pontos

  6. EQUIPE ARGENTINA – 14 pontos

  7. JUVENTUDE OKALYS (SUI) – 22 pontos

  8. EQUIPE NORMANDIA (FRA) – 16 pontos

  9. DUTCHSAIL JAJO (NED) – 16 pontos

  10. EQUIPE ORIENT EXPRESS RACING (FRA) – 12 pontos

  11. VOLÁIRE (CAN) – 8,5 pontos

  12. LUNA ROSSA PIRANHA (ITA) – 0 (Um acidente durante a corrida 3 do dia 4 com a timoneira Margherita Porro os impediu de prosseguir com a corrida)

  13. ENZEDDER (NZL)

  14. EQUIPE FELIZ (GER)

  15. CVT (ITA9

  16. BYC – EQUIPE DE FOLHA (GER)


A Youth Foiling Gold Cup agora será transferida para Barcelona para o Ato 3, de 23 a 29 de outubro, adiada no Canadá em junho. Durante este evento estarão em jogo as duas últimas vagas para a Grande Final. Em seguida, a Grande Final do YFGC está marcada para 2 a 5 de novembro.


Na próxima semana, Gargnano, no Lago de Garda, sediará a primeira Women Foiling Gold Cup. Dez equipes competirão durante quatro dias, de 30 de agosto a 3 de setembro.


PARCEIROS TÉCNICOS:

Avant Garde, Gottifredi Maffioli, Harken, North Sails, Vakaros, QI Composites, Vela Mania, Fraglia Vela Malcesine, Acquaviva WT, Cantine di Verona


SOBRE 69F

O projeto 69F é o resultado do empenho e da competência de atletas, engenheiros e empresários de comunicação que acreditam no futuro do hidrofólio à vela e na sua afirmação no mundo das regatas profissionais bem como no mundo do lifestyle e do desporto amador.

A equipa 69F desenvolveu e construiu um barco inovador de alto desempenho, concebeu formatos de competição cativantes e sustentáveis ​​e uma academia de vela para formar futuros jovens velejadores voadores e para entreter todos, desde profissionais a amadores, com o objectivo de proporcionar a melhor experiência de foiling.


Por: Redação Mundo Mar

Fotos: Martina Orsini - Mídia 69F

bottom of page