top of page

YCI e ABVO realizam Brasileiro de Oceano junto com a SIVI



O Yacht Club de Ilhabela (YCI), em parceria com a ABVO - Associação Brasileira de Veleiros de Oceano, promoverá o Campeonato Brasileiro de Oceano 2024 durante a Semana Internacional de Vela de Ilhabela, evento que ocorrerá de 20 a 27 de julho.


Considerada a maior regata da América Latina, a SIVI deve reunir mais de 100 barcos de várias regiões do Brasil e de países vizinhos em Ilhabela (SP). O principal evento do YCI começará com a tradicional regata Alcatrazes por Boreste Marinha do Brasil, um desafio de mais de 50 milhas náuticas.


A competição incluirá barcos das classes ORC, BRA-RGS e Clássicos, e as regatas serão concluídas na sexta-feira, um dia antes do encerramento da 51ª edição da SIVI.


"É um campeonato muito aguardado na modalidade, e realizar as regatas simultaneamente à Semana Internacional de Vela de Ilhabela (SIVI) aumenta a importância do Brasileiro. Cada regata terá uma pontuação diferente, o que pode resultar em campeões diversos, dependendo das pontuações ao longo das provas", disse Bayard Neto, comodoro da ABVO, agradecendo também o apoio do Yacht Club de Ilhabela na organização do evento.


Em 2023, o Campeonato Brasileiro de Oceano foi realizado em Angra dos Reis (RJ), onde os argentinos do Katara e Sandokan conquistaram os primeiros lugares na classe ORC. O melhor colocado brasileiro foi o Crioula.


O Campeonato Brasileiro de BRA-RGS também ocorreu simultaneamente à SIVI em 2023, com o Pangea Speed Max Racing levando o título. O veleiro clássico Madrugada foi o vice-campeão e o melhor entre os barcos mais antigos na competição.


"A Semana Internacional de Vela de Ilhabela é organizada pelo Yacht Club de Ilhabela (YCI), que recebe tanto atletas profissionais quanto amadores. Durante o evento, os competidores enfrentarão diversas condições de vento e disputarão regatas longas e curtas. A confraternização é o ponto alto desse encontro", comentou Cuca Sodré, diretor técnico da SIVI e presidente da comissão de regatas.


Foto: Matias Capizzano

댓글


bottom of page