top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

WALLY impressiona com estreia mundial do WALLY POWER 50 no BOOT DÜSSELDORF 2024

O wallypower50 combina o design mais aberto dos wallytenders com as áreas mais espaçosas.



Desde os seus primeiros modelos inovadores, Wally tem sido uma ponte entre o presente e o futuro do design de iates e da navegação. Com o novo wallypower50, que fez sua estreia mundial em Düsseldorf de 20 a 28 de janeiro de 2024, as equipes do Grupo Wally e Ferretti abraçaram esse conceito, construindo habilmente uma ponte entre duas linhas principais da linha de lanchas Wally.


Abrangendo o arco entre a elegante e prática gama wallytender e o praticamente elegante wallypower58, o novo wallypower50 é tão flexível e adaptável que pode servir como qualquer coisa, desde um barco de caça a um barco de passeio, a um cruzeiro diurno, a um fim de semana de luxo a um passeio emocionante de alta octanagem - à prova de fato que seja qual for a vida que você queira levar, o wallypower50 é a ponte que pode levá-lo até lá.


“Estamos entusiasmados em apresentar nossa mais recente obra-prima, o wallypower50, na Boot Düsseldorf em janeiro. É um momento de orgulho para nós mostrarmos este modelo impressionante ao mundo”, disse Stefano de Vivo, Diretor Geral da Wally . "O wallypower50 é uma mistura extraordinária de design, engenharia e construção, incorporando perfeitamente elementos dos modelos Wally em um design sublime. É um verdadeiro golpe de gênio, incorporando o melhor de ambos os estilos de barco com base nas preferências do cliente. Ela é inequivocamente uma Wally em todos os sentidos."


O wallypower50 combina o design mais aberto dos wallytenders com as áreas mais espaçosas do wallypower58, com uma extensa lista de opções que significa que você pode definir seu wallypower50 para atender aos seus desejos operacionais. Ama a haste vertical e as linhas inimitáveis ​​e marcantes dos wallypowers? O novo wallypower50 carrega esse DNA de design em seu perfil e casco, combinando talento com delicadeza. Mas se você deseja um elemento de praticidade do wallytender, não há problema - você pode especificar um para-lama envolvente como os encontrados nos wallytender para oferecer uma capacidade de trabalho mais robusta.


“Na Wally, o design sempre esteve na vanguarda do que fazemos, e o que fazemos sempre esteve na vanguarda da indústria náutica”, diz Luca Bassani, fundador e designer-chefe da Wally . “O wallypower50 é outro exemplo perfeito de forma e função unidas, onde linhas elegantes não prejudicam o desempenho dinâmico, mas o complementam. E quanto mais você se aprofunda nos detalhes, mais de Wally você encontra, desde nosso distinto design de pára-brisa angular na parte superior até a opção de nossas Vigias Mágicas abaixo.”


Central para a experiência a bordo é o equilíbrio lindamente traçado entre praticidade robusta e funcionalidade sublime, e é aqui que os genes compartilhados entre os wallytenders e os wallypowers são verdadeiramente evidentes.


O wallypower50 possui todo o espaço aberto de seus primos menores, o que se presta perfeitamente ao funcionamento de parâmetros operacionais delicados, mas adiciona toques que também atendem às suas capacidades autônomas. Existem duas espreguiçadeiras na popa em vez de uma, com uma generosa passarela entre elas que facilita o embarque e o desembarque; além disso, os baluartes suspensos na popa ampliam o espaço do convés de popa em seis metros quadrados, criando uma área luxuosa para desfrutar do mar ou de um ou dois drinques ao pôr do sol com a família e amigos.



À frente das espreguiçadeiras, aninhado sob a proteção da estrutura angular do cockpit, mas ainda proporcionando uma sensação ao ar livre, está o salão do cockpit. Uma mesa de jantar com banquetas e bancos adicionais acomoda confortavelmente oito pessoas, com espaço para mais pessoas nos bancos voltados para a frente e nas cadeiras do leme. Claro, há também um protetor solar no convés de proa com apoios de cabeça ajustáveis, ideal para absorver alguns raios fundeados ou longe de olhares indiscretos quando atracado na popa; há também fácil acesso ao sistema de ancoragem oculto, o que em si não é apenas um truque de design elegante, mas também significa que até mesmo o convés de proa está livre de bagunça.


O leme em si é elegante e moderno, oferecendo todos os controles à mão e com dois grandes MFDs que fornecem acesso a todos os dados operacionais e de sistemas, bem como um conjunto abrangente de comunicações de navegação. O leme está idealmente localizado para visibilidade total - particularmente pertinente ao conduzir o wallypower50 até seus limites de desempenho mais elevados.



Abaixo, o wallypower50 revela suas raízes poderosas, não apenas com cabeça cheia e chuveiro, mas também com um espaço acolhedor que pode oferecer tudo o que você precisa para um fim de semana ou até mesmo um cruzeiro mais longo. Um grande beliche duplo dianteiro, uma área de salão aconchegante e uma cozinha compacta, todos com acabamento de acordo com os mais altos padrões, significam que o wallypower50 pode facilmente ser seu pied-a-terre onde quer que você queira ir - um apartamento estúdio luxuoso e convidativo, perfeito para casais .


“No convés e abaixo do convés, o wallypower50 realmente mostra sua verdadeira face em termos de ser capaz de atender às demandas de qualquer velejador e qualquer perfil operacional”, diz De Vivo . “Do concurso ao fim de semana, ela pode fazer tudo.”


O wallypower50 não abrange apenas flexibilidade, ela também oferece uma ponte para o mundo rarefeito da navegação de verdadeiro desempenho - porque se você procura um passeio de sonho emocionante, responsivo e estimulante, é claro que existe uma versão para você.



O modelo padrão oferece propulsão por meio de dois Volvo Penta IPS650 que oferecem um cruzeiro de 30 nós e uma velocidade máxima de 36 nós, ao mesmo tempo que combina desempenho com fácil manuseio graças a um casco perfeito e controle por joystick com DPS opcional para situações de curta distância. .


Para quem gosta de desempenho real, existe o wallypower50X. Oferecido em duas variantes, cada uma com motores de popa quádruplos Mercury, o wallypower50X multiplica o fator Wally e leva você para uma verdadeira explosão. Com as opções quad 400hp, você está olhando para um máximo de 48 nós com um alcance de 240 milhas náuticas. Adote a opção quad 500hp e observe a potência do wallypower50X a mais de 50 nós.



Não se trata apenas de grunhidos, é claro. O wallypower50 e o wallypower50X contam com um casco em V profundo para oferecer estabilidade em velocidade e a capacidade de navegar mais rápido mesmo em mares maiores, o que significa mais espaço para aproveitar tudo o que o wallypower50 oferece em mais condições.


“Não é por acaso que o wallypower118 original se tornou tão icónico, graças ao seu visual revolucionário e desempenho revelador”, diz Bassani . “E não é por acaso que o novo wallypower50 partilha esse espírito inovador e ADN de desempenho, mostrando como somos capazes de capturar a essência desse modelo original e transformá-lo num novo modelo marcante para o velejador moderno.”


Por: Redação Mundo Mar

Fotos:

bottom of page