top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Volta ao Mundo Globe40 parte para a Argentina



A quinta etapa da Globe40 partiu da Baía de Matavai, ao norte da ilha de Tahiti, neste domingo (27), com destino à escala argentina de Ushuaia. As duplas da Volta ao Mundo terão pela frente o temido Cabo Horn e uma passagem longa pelos mares do sul.


A icônica perna antecede a chegada para a etapa brasileira de Recife (PE) no início de 2023. Os cinco barcos da Globe40 terão mais de 5.000 milhas entre o Tahiti e o extremo sul da Argentina.


A regata deve durar de 22 a 24 dias de acordo com a última previsão do tempo de Christian Dumard, chefe de meteorologia da Globe40.


''A 35° sul, eles começarão a se conectar ao sistema de baixa pressão que varre a área, cujos centros estão localizados entre os Roaring Forties e os Furious Fifties''.


''Ao seguir para o leste em direção ao Cabo Horn, eles permanecerão ao norte dessas depressões, portanto, navegarão a favor do vento porque as depressões se movem no sentido horário no hemisfério sul, é claro''.


O barco holandês Sec Hayai lidera a classificação geral com 17 pontos. Atrás está o norte-americano Amhas com 19 e o japonês Milai com 21.


A pontuação é dada por um coeficiente onde as pernas mais longas e desafiadores valem mais!


Ao todo sete Class40 largaram na primeira etapa em Tânger, no Marrocos, mas dois ficaram pelo caminho por problemas técnicos.

Komentar


bottom of page