O primeiro circuito de monocasco foil do mundo retorna a Portoroz, Eslovênia.
A Algebris 69F Cup 2023 entra em sua próxima etapa, o Grand Prix 4, trazendo o único circuito monocasco existente do mundo para tripulações para as pitorescas margens de Portoroz , Eslovénia, hóspede do Marina Portoroz.
Após as emocionantes corridas em Malcesine, na Itália, as equipes e os capitães estão prontos para competir mais uma vez, mostrando suas habilidades nas águas azuis do local turístico da Eslovênia de amanhã, 28 de julho, até domingo, 30 de julho.
A competição será acirrada, com seis equipes de cinco nações disputando a liderança da GP4:
Oceana (Grã-Bretanha) – Skipper: Zac Blomeley, equipe: Rosgo Banham, Sophie Otter
Marga (Itália) – Skipper: Alessandra Angelini, equipe: Matteo Pilati, Francesco Rubagotti
Katana Sailing (Suíça) – Skipper: Alexander De Weck, equipa: Enzo Balanger, Simone Salvà, Jann Shupbach
Groupe Atlantic Sailing Team (França) – Skipper: Clément Cron, equipa: Louis Chambet, Valentin Sipan, Jessica Berthoud
CER – Banc du Leman / Ville de Genève (Suíça) – Skipper: Morgan Lauber, equipa: Jeanlou Lauber, Luca Bertschy
Rum Runners (Antígua) – Skipper: Rocco Falcone, equipa: Filippo Amonti, Alice Cialfi
Filippo Amonti, Team Antigua: “O Grande Prêmio número quatro está aqui, hoje temos o último dia de treinamento, então a partir de amanhã serão três dias de corrida com provavelmente vento muito fraco, estamos muito animados com este evento, pode ' Não espere para começar!”
Louis Chambet, Groupe Atlantic: “No último evento em Malcesine terminamos no topo, então estamos de volta a Portoroz, como no ano passado com a Youth Foiling Gold Cup, para tentar replicar o que fizemos no mês passado, vamos ver o que esta semana traz ”.
A programação das corridas inclui no máximo seis corridas diárias em três dias de intensa competição. Os prêmios diários em disputa a partir deste Grande Prêmio incluem Melhor Pista (percurso mais curto), Velocidade Máxima (barco mais rápido) e Barco do Dia (para o vencedor do dia).
PARCEIROS TÉCNICOS:
Avant Garde, Gottifredi Maffioli, Harken, North Sails, Vakaros, QI Composites, Vela Mania, Fraglia Vela Malcesine, Acquaviva WT, Cantine di Verona
CERCA DE 69F
O projeto 69F resulta do empenho e competência de atletas, engenheiros e empresários da comunicação que acreditam no futuro do hidrofólio à vela e na sua afirmação no mundo das regatas profissionais, bem como no mundo do lifestyle e do desporto amador.
A equipa 69F desenvolveu e construiu um barco inovador de alta performance, concebeu formatos de competição cativantes e sustentáveis e uma academia de vela para formar os futuros jovens velejadores voadores e para entreter todos, desde profissionais a amadores, com o objetivo de proporcionar a derradeira experiência de foiling.
Por: Redação Mundo Mar
Fotos: @martarovattistudihrad
Commentaires