top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Velejador que deu a volta ao mundo estará na SIVI 2023



André Homem de Mello, renomado velejador brasileiro e o primeiro navegador solitário do Brasil a dar a volta ao mundo sem escalas, estará presente na 50ª edição da Semana Internacional de Vela de Ilhabela. O evento ocorrerá entre os dias 22 e 29 de julho, no litoral norte de São Paulo.


Nesta edição especial, André estará competindo na classe Bico de Proa a bordo do barco Delta 32, chamado "Oceano". Para essa aventura, ele formará uma tripulação composta por alunos de sua escola de vela sediada em Ilhabela, proporcionando-lhes uma experiência única.


Além de participar das regatas, a presença de André na SIVI servirá para divulgar sua campanha de financiamento coletivo para o filme "Sozinho no Fim do Mundo", que narra sua épica volta ao mundo concluída em 2002.


"Considero Ilhabela um local especial! É conhecida como a capital da vela por oferecer um cenário perfeito para competições e velejar. Aproveito a Semana de Vela para ensinar e mostrar aos jovens alunos como funciona um grande evento náutico. O aprendizado diário e a competição são experiências incríveis", explicou André.


"A decisão de participar da 50ª edição da SIVI foi motivada pelo fato de ser um evento muito especial! Já participei várias vezes e, mais uma vez, estarei com uma tripulação composta por alunos. Será motivo de grande orgulho e alegria", concluiu.


No segundo semestre de 2023, André lançará o filme "Sozinho no Fim do Mundo", que apresentará imagens inéditas de sua jornada pelos mares do planeta.


Durante sua volta ao mundo em um veleiro de 38 pés, André capturou cenas impressionantes, as quais serão incorporadas ao filme, juntamente com depoimentos e fotografias. Seu livro "Diário de Bordo", lançado em 2004, já vendeu mais de 10 mil cópias.


Além do filme, André pretende viabilizar uma nova edição revisada e ampliada do livro, em comemoração aos 20 anos de seu lançamento, que será oferecida como recompensa aos apoiadores do projeto de financiamento coletivo.


A história retrata a corajosa jornada solitária de André, enfrentando gigantescas ondas e tempestades nos mares do mundo, sem jamais pisar em terra firme, ao longo de seis meses.


Como parte de sua campanha, André planeja promover eventos e pré-lançamentos nas cidades paulistas de São Paulo, Campinas e Ilhabela, além de arrecadar fundos para as despesas de produção do filme.


A participação de André Homem de Mello na Semana Internacional de Vela de Ilhabela e seu empenho em compartilhar sua história por meio do filme e do livro mostram sua dedicação em inspirar e deixar um legado para os amantes da vela e aventureiros do mar.

bottom of page