Imagem com Logo e Redes Sociais do Mundo Mar

V Salão Náutico Marina Itajaí apresenta novidades.

Confira as atrações que estarão presentes no maior evento náutico do sul do Brasil


O V Salão Náutico Marina Itajaí esta chegando e acontece do dia 7 a 10 de julho, em Itajaí, SC. No Salão as atrações são muitas, de embarcações que vão desde canoas, veleiros e caiaques até megaiates de luxo. Além disso, haverá serviços, produtos e atrações como compra compartilhada, seguro e monitoramento de embarcações, equipamentos e tecnologia, produtos de luxo, variadas opções gastronômicas e ainda desfile de moda.


Neste ano a presença já confirmada de embarcações do mercado nacional e internacional trazidas por renomados estaleiros e revendedores mostram a força do setor que cresceu mais de 25% no ano que passou.

Estaleiros como Azimut Yachts, Ferretti Yachts/Yachtmax, Fibrafort, NHD Boats, NX Boats, Intermarine, Nauticlass (Armatti Yachts, Fishing Raptor e Mastercraft), Estaleiro Real, Pelicano, Ventura Experience, DM Yachts, Master Marine, Montreal, DDB Yachts, Iate Marine, entre outros.



Equipamentos e tecnologias para barcos de lazer, itens para reparo e manutenção, decoração náutica, cotas de compartilhamento e seguros são algumas das demais opções para todos. Além disso, para garantir momentos de diversão e apresentar o estilo de vida náutico, haverá opções gastronômicas variadas oferecidas nos food trucks, no Wellcoffee e nos dois restaurantes da Marina (Zephyr Seafood e Amare Cozinha e Bar) especializados em gastronomia internacional. Mostra de produtos de luxo como carros da alemã Audi, a elegância da aviação da Bell Helicópteros e um modelo inovador do mercado imobiliário da Lotisa Empreendimentos também estão confirmados.


“O Salão Náutico já é reconhecido por difundir a cultura náutica e fortalecer Santa Catarina como polo náutico brasileiro. Muitas atrações de alta qualidade estão confirmadas para a edição deste ano e, dessa forma, temos certeza que será mais uma edição de sucesso. A projeção é gerar cerca de R$ 60 milhões em negócios durante os 4 dias da feira”, comenta o diretor da Marina Itajaí, Carlos Gayoso de Oliveira.



Em termos de equipamentos em náutica, um dos destaques serão os estabilizadores Seakeeper que serão apresentados aos visitantes do Salão Náutico pela empresa Marine Express, que vai estrear no evento. Destaque também para a MWM, fabricante de motores e geradores que tem mais de seis décadas de atuação no setor de geração de energia.


Já a Radionaval Eletrônica trará o GPSMAP® 1022xsv, que permite compartilhar dados de sonar, mapas, dados do usuário, radar de cúpula ou de matriz aberta, câmeras IP e sonar Panoptix™ entre outras opções de equipamentos para náutica.


Está confirmada também a participação da Wonder BOAT – Soluções Tecnológicas que trará o Sistema de Monitoramento de Tráfego Marítimo e também GPS, rádio VHF, SSB, AIS, sondas, radares, pilotos automáticos, entre outros dispositivos.


Beleza e funcionalidade também serão diferenciais trazidos pelos expositores no Salão Náutico. É o caso da Kapazi Náutica especializada em pisos e revestimentos náuticos. A RB Parts, de peças e acessórios náuticos, vai expor soluções que facilitam o uso das embarcações, como estofamentos, itens para elétrica e hidráulica.


O Salão também contará com a exposição de produtos da Akibra como a nova linha de âncoras da Roca Ankoras, e ferragens para veleiros. Sanitários elétricos, artigos de lazer náutico, equipamento de conveniência como cafeteiras e coolers 12 volts também serão expostos.


Para quem gosta de pernoitar no mar, a Colchões Bem Conforto trará o Colchão Golden Biométrico, feito sob medida para diferentes biotipos e com propriedades terapêuticas, ortopédicas e tecnológicas, que beneficiam a saúde durante o sono.


Preocupação constante na Marina Itajaí, a sustentabilidade é o foco do expositor Sou IAE, que vai apresentar camisetas com tingimento eco, bolsas de retalhos de velas de barcos e produtos com apelo ecológico.



Interessados em habilitações para arrais amador, motonauta e mestre amador poderão contar com os serviços da Itajaí Marítimo Despachante e Escola Náutica que irá oferecer pacote com preço promocional no evento. A empresa também trabalha como despachante marítimo na parte documental em inscrições, transferências e 2ª via de documentos de embarcações.


A Firmo Corretora de Seguros é mais um exemplo de serviço presente no Salão. Atende diferentes embarcações como lanchas, veleiros e motos aquáticas, além de estaleiros e marinas.


A Vokan, mais um dos expositores, oferece condições diferenciadas na contratação do seguro das embarcações e, durante o Salão, vai prestar um serviço de consultoria na análise dos riscos, oferecendo solução customizada aos clientes.


Outras marcas já confirmadas durante o Salão são: Consórcio Breitkopf, Fachini e Nunes Suprimentos Industriais, Mar Aberto, Sette Mari Mecanial, JRG Trading Import & Export, Carioca Fibras, Nova Onda e Legend.



Participe do V Salão Náutico Marina Itajaí com o credenciamento antecipado pelo site www.marinaitajai.com.

O acesso é feito mediante credenciamento.

Mais informações e ingressos: https://bit.ly/salaonautico2022


Sobre o Salão Náutico Marina Itajaí

O V Salão Náutico Marina Itajaí é uma realização da Marina Itajaí, e tem como patrocinadora a Prefeitura de Itajaí por meio da Secretaria de Turismo. O evento ainda conta com apoio do Porto de Itajaí, da Associação Náutica Brasileira (ACATMAR) e do Itajaí Convention & Visitors Bureau.


AGENDE-SE

O quê: V Salão Náutico Marina Itajaí

Quando:

Dia 7 de julho (quinta-feira) das 16h às 20h

Dia 8 e 9 de julho (sexta-feira e sábado) das 11h às 21h

Dias 10 de julho (domingo) das 11h às 20h

Onde: Marina Itajaí - Av. Carlos Eli Castro, 100, Centro - Itajaí - Santa Catarina.


Sobre a Marina Itajaí

Com início das operações em 2016, a Marina Itajaí está localizada no centro de Itajaí, SC, ao lado do Centreventos. Modernos equipamentos como ForkLift para até 12 toneladas e TravelLift para até 75 toneladas, são um diferencial na sua configuração, além do posto de combustível com bandeira BR, sendo a única marina no sul do país com Diesel Verana. Possui espaço gastronômico com dois restaurantes internacionais, o Zephyr Seafood & Nikkei e o Amare Restaurante e Bar, com amplo estacionamento, alameda de serviços, ponto de carregamento de carros elétricos e heliponto. Foi a primeira marina do Brasil com certificação internacional ISO 14.001/2015 e leva o selo Bandeira Azul.

www.marinaitajai.com


Por: Redação Mundo Mar

Imagens: Mundo Mar