top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Sul-Americano de Snipe 2024 inicia regatas no Veleiros do Sul



51 duplas começaram a disputa pelo tradicional troféu do Sul-Americano de Snipe, realizado no Veleiros do Sul, em Porto Alegre (RS). Com atletas dos Estados Unidos, Chile, Argentina, Uruguai e Brasil, a dupla Roberto Paradeda e Giovane Pistorello terminou na liderança geral após duas regatas na última quinta-feira (28).


Após duas regatas marcadas com pouco vento, os primeiros colocados foram Roberto Paradeda e Giovane Pistorello (Clube dos Jangadeiros), Bruno Bethlem e Gustavo Baiano (Iate Clube do Rio de Janeiro), e Bernardo Peixoto e Bruna Patricio (Yacht Clube da Bahia, Yacht Club Santo Amaro e Marinha do Brasil).


Mesmo com bom resultado nas duas regatas, o proeiro Giovane sabe que o campeonato ainda está em aberto e explica sobre o desafio da raia e também o alto nível entre os velejadores.


“Sabemos da qualidade de todos atletas e será uma competição difícil. As condições de vento são rondadas e complicado para velejar. A galera está muito treinada e vamos em busca de bons resultados”, explicou Giovane Pistorello.


"Dia bastante difícil! Primeira regata com vento muito fraco, variando bastante. Segunda regata, um pouco melhor, com intensidade mais esperada para Porto Alegre. Tivemos um bom dia, com 9º e 4º posição. Fechamos o dia de forma bastante positiva. Campeonato de alto nível, com grandes velejadores", disse Bruno Bethlem.


Atual campeã Mundial feminina da classe em 2023, Bruna Patricio também observa a competição como alto nível técnico entre os competidores. “Muito feliz de velejar no Sul-Americano. O nível está muito alto e esperamos fazer boas regatas do início ao fim. As expectativas são boas e junto com Bernardo o intuito é alcançar a melhor posição possível”, finalizou.


Nesta sexta-feira (29), as regatas pelo título da competição não foram realizadas pela fraco vento na raia de Guaíba.


Acompanhe notícias, súmulas e fotos do Sul-Americano de Snipe 2024 no site oficial da competição: https://vds.com.br/pt/esportiva/regatas/aviso-de-regatas/12971-campeonato-sul-americano-de-snipe-2024.

Sobre a CBVela


A CBVela é a representante oficial da vela esportiva do país nos âmbitos nacional e internacional. É filiada à Federação Internacional de Vela (World Sailing) e ao Comitê Olímpico Brasileiro (COB).


A vela é a modalidade com o maior número de medalhas de ouro olímpicas na história do esporte do Brasil: oito. Ao todo, os velejadores brasileiros já conquistaram 19 medalhas em Jogos Olímpicos.


A entidade foi a primeira confederação esportiva brasileira a integrar a Rede Brasil do Pacto Global da ONU e a incorporar a agenda global da sustentabilidade – a Agenda 2030, com seus 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) – ao seu planejamento estratégico.


Sobre o VelaID


Lançado em 2023, o VelaID é a principal plataforma de relacionamento entre todo o ecossistema da Vela Brasileira. A plataforma é voltada para velejadores e entusiastas que desejam estar conectados com o esporte. Entre as principais funcionalidades, a plataforma atuará como o principal HUB de eventos da entidade.


Para realizar o cadastro gratuito e conhecer os eventos da CBVela, acesse velaid.com.br


Comments


bottom of page