top of page

Submarinos U-Boat Worx Cruise completam temporada antártica com mais de 1.000 mergulhos

Cruise Sub 7 tem propulsão elétrica, pode mergulhar até 300 metros e não emite poluentes


A U-Boat Worx tem o orgulho de anunciar que seus submarinos Cruise Sub 7 completaram mais de 1.000 mergulhos submarinos na Antártida em uma única temporada, garantindo assim a milhares de convidados uma visão subaquática incomparável em um dos destinos mais remotos e intocados do mundo.


Os Cruise Subs estavam a bordo de navios de cruzeiro operados por diferentes proprietários. O submarino do Scenic foi introduzido pela primeira vez no Scenic Eclipse em 2020. Os cruzeiros da Viking Expedition seguiram logo depois com o Viking Octantis e não muito depois, Seabourn Venture embarcou em sua viagem inaugural. As três linhas de cruzeiro juntas completaram mais de 1.000 mergulhos, levando os hóspedes em jornadas subaquáticas imersivas para explorar a fascinante vida marinha e as espetaculares maravilhas naturais da Antártica.



Os submarinos Scenic, Seabourn e Viking são modelo U-Boat Worx 'Cruise Sub 7 - submersíveis de última geração que podem mergulhar até 300 metros (1.000 pés) abaixo da superfície. O Cruise Sub 7 é construído para conforto e segurança ideais. Possui grandes janelas de acrílico que oferecem vistas de 360 ​​graus do mundo subaquático e assentos especialmente projetados para maximizar o espaço para as pernas e a cabeça dos hóspedes.



Por ser alimentado por bateria, o submarino não emite poluentes, tornando-se uma maneira ecológica de os passageiros explorarem as profundezas do Oceano Antártico. Cada submarino é equipado com poderosas luzes externas para iluminar o fundo do mar. Com apenas um pequeno número de convidados por mergulho, a experiência é íntima, exclusiva e inesquecível.



Cada mergulho nas águas frias da Antártica oferece uma oportunidade para novas descobertas. Recentemente, uma água-viva fantasma gigante foi avistada três vezes nos submarinos da Viking Octantis. De acordo com a National Geographic, desde que foi descrita pela primeira vez em 1910, houve apenas cerca de 126 encontros confirmados com a rara água-viva fantasma gigante "scyphozoan Stygiomedusa gigantea".



Com descobertas como esta, não é difícil imaginar que possibilidades emocionantes podem estar por vir. Esta claro por que um número crescente de navios de cruzeiro agora apresenta esses submersíveis a bordo como parte de sua oferta. A conquista triunfante de mais de 1.000 mergulhos submarinos bem-sucedidos em uma única temporada na Antártida é uma prova do excelente desempenho e durabilidade dos submarinos U-Boat Worx.


Por: Redação Mundo Mar

Imagens: Divulgação

Comentários


bottom of page