top of page
Blue Ocean Elegant YouTube Channel Art (8).png

Semana de Vela de Ilhabela define data dos monotipos



Ilhabela está se preparando para receber a 50ª Semana de Monotipos, que terá início na próxima semana, de 14 a 16 de julho, sediada na Escola Municipal de Vela Lars Grael.


As inscrições ainda estão abertas e podem ser feitas através do link https://forms.ale/W2bnBZ5fodAvQH1Q8.


Para velejadores com menos de 18 anos, é necessário fornecer os seguintes documentos:


Cópia do RG ou certidão de nascimento do atleta;

Cópia do RG (ou documento equivalente) do responsável que assinará a autorização;

Autorização de participação, disponível no site https://www.velaviagem.com.br/, no menu documentos / submenu regras, devidamente assinada pelo responsável legal e com firma reconhecida em cartório.


Para mais informações, acesse: https://bit.ly/43dNMaA.


Durante o evento, as classes Optimist, Dingue, ILCA 4/6/7, Snipe, 420, Open Bic e Kitesurf competirão em seis regatas, exceto a classe Kitesurf, que terá nove provas. Os desafios ocorrerão no canal de São Sebastião, divididos em cinco raias, de acordo com as Instruções de Regata.


A Semana de Monotipos de Ilhabela é de extrema importância para a cidade, que é conhecida como a Capital Nacional da Vela. Além de ser um evento tradicional, ele contribui para o crescimento do esporte na região e serve como porta de entrada para muitos velejadores.


Até o momento, já foram realizadas 21 inscrições de barcos para a competição. Entre os participantes, estão os alunos da Escola Municipal de Vela Lars Grael, o que aproxima ainda mais os moradores do universo da vela.


Segundo o secretário de esporte e velejador Bruno Prada, "a Semana de Monotipos é um momento de celebração para Ilhabela. A cidade tem uma ligação histórica com o mar e a vela, e é uma honra receber um evento tão importante para o esporte".


O prefeito de Ilhabela, Toninho Colucci, também destaca a relevância do evento para a cidade: "A Semana de Monotipos é mais uma oportunidade de mostrarmos ao mundo o potencial que Ilhabela possui como destino turístico. Além disso, é uma forma de valorizarmos nosso esporte e nossos atletas locais".


Além da Semana de Monotipos, Ilhabela também sediará a 50ª Semana Internacional de Vela de 23 a 29 de julho. Nesse evento, diversas classes competirão, incluindo o Campeonato Brasileiro da Classe C30, a 2ª etapa do Campeonato Brasileiro da Classe BRA RGS e o Campeonato de Regata de Equipe.


A 50ª Semana Internacional de Vela e Monotipos também contará com o Race Village, um espaço que oferecerá diversas atrações culturais e artísticas, proporcionando uma programação completa e divertida para o público presente.

bottom of page